Depois de tants mudanças que desagradaram os usuários, vem a consequência e a receita de anúncios no Twitter caiu pela metade desde que Elon Musk assumiu o comando da empresa. Apesar dos esforços de Elon, a plataforma de mídia social tem garantido comentários sobre política, postagens escatológicas e fotos fofas de animais.
Duas notícias parecem mudar o ciclo do desastre que tomou conta do Twitter. O primeiro da lista é o fato de que a empresa viu quase metade de sua receita publicitária desaparecer desde que Musk assumiu com um pacote fortemente financiado de US$ 44 bilhões.
Para Elon, resultados foram decepcionantes
Ele relatou no fim de semana, via Twitter, que as vendas de junho foram decepcionantes, mas disse que julho foi “um pouco mais promissor”.
Parece que a insistência de Musk em amplificar os despejos do cérebro alternativo e a decisão de demitir cerca de metade dos 7.500 funcionários do Twitter, incluindo uma parte considerável da força de trabalho de engenharia, não está agradando aos anunciantes.
Uma rolagem casual pelo site revela uma lista de gastadores de anúncios repleta de gadgets, jogos e jogos de azar, em contraste com a lista A de FMCGs, varejistas e fabricantes automotivos que qualquer passagem pelos canais de televisão destacaria.
Fluxo de caixa negativo
Enquanto isso, o fluxo de caixa permanece negativo enquanto o Twitter luta para pagar os empréstimos de US$ 13 bilhões que a empresa assumiu quando Musk a comprou. Adicione a tudo isso a vibração geral de uma empresa que não está disposta a pagar seu aluguel, contas de TI e até mesmo, aparentemente, a indenização por funcionários demitidos, e talvez seja compreensível que alguns anunciantes de renome estejam votando com suas carteiras.
Musk acrescentou no fim de semana: “Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”.
No entanto, o argumento a favor do Twitter é que não havia alternativas viáveis. Talvez esse argumento agora tenha uma resposta.
Receita de anúncios no Twitter caiu pela metade desde que Elon Musk assumiu. Mark Zuckerberg cavança com o Threads
Ele agora tem 150 milhões de usuários, segundo algumas estimativas, incluindo 100 milhões que se inscreveram nos primeiros cinco dias. Mas seu sucesso está longe de ser garantido. Embora tenha provocado o cadastramento de usuários, os sinais de engajamento não são necessariamente promissores.
No entanto, tem a atenção de Musk. Sua equipe está ameaçando processar a Meta por “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”, de acordo com o site de notícias Semafor.
A verdade é que para os usuários, a qualidade das postagens não muda muita coisa, pois estamos afundados na má qualidade de conteúdos de ambas as redes.