Toda entrada de ano novo é reservado para fazer um balanço do ano anterior, em toda empresa. E a Apple não perdeu muito tempo compartilhando ideias sobre o segmento de serviços de seu negócio. Em um comunicado à imprensa na redação da Apple, a empresa exibiu o seu trabalho bem feito em 2020. A verdade é que a Apple bateu recordes de receita!
Dados da Apple: recordes de receita em seus serviços
Apesar de não compartilhar números exatos sobre a receita de serviços 2020 da Apple, há alguns números no comunicado à imprensa que nos dão uma boa ideia de como os serviços da Apple são lucrativos.
Dados revelam que, durante a semana entre o Natal e o Ano Novo, os usuários da Apple gastaram US $ 1,8 bilhão (mais de 9,5 bilhões de reais, na cotação de hoje) em produtos e serviços digitais fornecidos pela App Store. Claro, isso inclui compras feitas de aplicativos de terceiros dos quais a Apple obtém sua notória redução de 30%.
A Apple observa que o fluxo de caixa foi “impulsionado em grande parte pelos gastos com jogos”. Ou seja, uma prévia da informação de que o pico de vendas dos jogos está longe ainda. Além disso, outro número é bem impactante: US $ 540 milhões (mais de 2 bilhões de reais, na cotação de hoje) gastos apenas no dia de Ano Novo, um recorde para a Apple.
Sem dúvida, grande parte dessa soma também foi gasta em moedas virtuais no jogo. Inclusive, 2020 viu o lançamento de um serviço da Apple totalmente novo, o treino focado em Fitness +. Com ele, a Apple cobre mais uma atividade popular, tornando seu Apple Watch mais útil e adicionando outro fluxo de receita no processo.
Além disso, o Apple Pay está se tornando mais popular do que nunca, pois a empresa revelou que 90% das lojas nos EUA o aceitam como método de pagamento. Mais uma vez, os serviços da Apple provam porque eles merecem ser o foco principal da atenção da empresa. E são talvez a chave para o domínio de longo prazo da Apple no mercado.