Red Hat é reconhecida como uma das empresas mais admiradas da Fortune

red-hat-e-reconhecida-como-uma-das-empresas-mais-admiradas-da-fortune

A Red Hat (NYSE: RHT), líder global no fornecimento de soluções open source, foi indicada pela revista Fortune, pelo segundo ano seguido, para sua lista de Companhias Mais Admiradas. A empresa conquistou o oitavo lugar dentro da categoria de software para computadores, em uma disputada com outras 675 organizações de 56 setores.

“Estamos honrados em ser incluídos na lista e felizes em estar ao lado de empresas de prestígio, muitas delas nossas clientes e parceiras. Acima de tudo, estamos orgulhosos dos Red Hatters ao redor do mundo, que estão comprometidos e são apaixonados pela Red Hat e pela comunidade open source; este reconhecimento é um resultado direto dos esforços conjuntos”, disse Gilson Magalhães, CEO da Red Hat Brasil.

Para ser elegível ao ranking, quatro fatores foram considerados: tamanho da receita, país, performance anterior e vontade de participar do levantamento. A partir daí, executivos e diretores das companhias mais bem classificadas no grupo, junto com analistas do setor, foram convidados a classificar as empresas de sua própria área.

As empresas foram classificadas em nove critérios: inovação, efetividade em fazer negócios globalmente, valor do investimento no longo prazo, robustez financeira, qualidade da gestão, produtos, responsabilidade social com a comunidade e com o ambiente e habilidade de atrair e reter pessoas talentosas.

A lista de Companhias Mais Admiradas, publicadas desde 1983, é considerada “o boletim definitivo sobre as reputações corporativas” pela Fortune. Para compilar a lista, a revista se uniu com o Korn Ferry Hay Group, grupo global de consultoria para gestão. A revista consulta os principais executivos e diretores de empresas elegíveis, junto com analistas financeiros, para identificar as companhias que gozam das reputações mais fortes dentro de seus próprios setores e outros.

A lista de Companhias Mais Admiradas da Fortune em 2019 está incluída na edição de fevereiro, disponível online no site da Fortune.