A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder global em soluções open source, lança no mercado a Red Hat OpenStack Platform 16, versão mais recente de sua solução altamente escalável e ágil de infraestrutura como serviço (IaaS).
A novidade passou por dezenas de aprimoramentos para possibilitar as operações com cargas de trabalho empresariais e de telecomunicações a partir de IaaS programável para nuvens híbridas e aplicações nativas em cloud como virtualização de funções de redes (NFV), computação em edge, inteligência artificial (AI) e machine learning (ML).
Construído utilizando a estrutura do Red Hat Enterprise Linux 8, o Red Hat OpenStack Platform 16 possibilita uma redução nas atualizações, diminuindo o tempo gasto com testes e certificações de aplicações.
Com a ferramenta, empresas podem transformar suas infraestruturas de TI para que se tornem mais eficientes e prontas para as oportunidades da economia digital. Seu padrão modular possibilita otimizar as operações de TI para as aplicações tradicionais enquanto serve como base para o desenvolvimento e a implantação de aplicações nativas em cloud.
A versão mais recente do Red Hat OpenStack acrescenta um refinado suporte de ciclo de vida estendido, abrangente consolidação de ferramentas e um novo compromisso à contínua entrega de inovação colaborativa. A plataforma combina os lançamentos “Rocky”, “Stein” e “Train” da comunidade OpenStack ao melhor das versões 14 e 15 do Red Hat OpenStack Platform.
“As empresas podem se beneficiar de um fluxo mais contínuo de ferramentas como computação em edge e NFV sem exigir uma atualização da plataforma, o que ajuda a inovar com a velocidade e a escala que fazem mais sentido para as operações”, diz Joe Fernandes, vice-presidente de Produtos e Plataforma de Cloud da Red Hat.
Centenas de clientes já utilizam o Red Hat OpenStack Platform e estão trabalhando com a nova versão para impulsionar suas clouds privadas e híbridas para várias implantações. A plataforma também é apoiada por um robusto ecossistema de parceiros para negócios corporativos, incluindo Cisco, IBM, Intel, NVIDIA e Dell.
“Nossa colaboração com a Red Hat continua focada em solucionar as crescentes necessidades dos provedores de serviços por ambientes mais ágeis e inovadores. Nossas soluções OpenStack combinadas fornecem infraestrutura para acelerar a implantação e simplificar operações com 5G e redes edge”, diz Kevin Shatzkamer, vice-presidente de estratégias e soluções para fornecedores de serviços da Dell EMC.
O Red Hat OpenStack Platform 16 já está disponível por meio do Red Hat Customer Portal para clientes do Red Hat OpenStack Platform com subscrições ativas.