OpenShift Lightspeed

Red Hat Revela OpenShift Lightspeed com Assistente Virtual Baseado em GenAI

Red Hat anuncia RHEL AI
Fedora Program Manager red hat

Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, anunciou recentemente o lançamento do OpenShift Lightspeed, que introduz um assistente virtual baseado em Inteligência Artificial Generativa (GenAI) para aprimorar a experiência do console web OpenShift.

O que é o OpenShift Lightspeed?

O OpenShift Lightspeed aplica a GenAI na implantação e dimensionamento de aplicações tradicionais e nativas da nuvem em clusters OpenShift. Isso simplifica o gerenciamento do ciclo de vida da aplicação e o dimensionamento de recursos para atender à demanda.

Benefícios do OpenShift Lightspeed

Com o OpenShift Lightspeed, os novatos no OpenShift podem desenvolver mais rapidamente as habilidades necessárias para executar a plataforma de aplicação, enquanto os especialistas podem usar o OpenShift Lightspeed como um multiplicador de força.

GenAI e a Plataforma de Aplicação de Nuvem Híbrida

Como a principal plataforma de aplicação de nuvem híbrida do setor alimentada pelo Kubernetes, o Red Hat OpenShift é comumente adotado por departamentos e equipes com diferentes funções e conjuntos de habilidades.

Atualização do Red Hat OpenShift 4.16

A mais nova atualização para a plataforma Red Hat OpenShift, o Red Hat OpenShift 4.16, foi projetada para ajudar as organizações a desenvolver, conectar e melhorar a segurança de várias cargas de trabalho mais facilmente, a fim de oferecer uma experiência mais consistente entre aplicações e ambientes.

Uma opção moderna para a virtualização

À medida que o cenário de virtualização continua a evoluir, muitas organizações estão buscando migrar cargas de trabalho virtualizadas existentes para uma plataforma que possa executar máquinas virtuais (VMs) lado a lado com aplicações modernas e containerizadas e funções sem servidor, com a capacidade de modernizar essas aplicações baseadas em VM quando necessário.

Melhorando a experiência do cliente na edge

Para aprimorar a qualidade do serviço na edge, o Red Hat OpenShift 4.16, introduz uma abordagem de “shift left” com atualizações baseadas em imagem (IBU) para OpenShift de nó único.

Escalando a segurança de cargas de trabalho pela nuvem híbrida

De acordo com o 2024 State of Kubernetes Security Report da Red Hat, os problemas de segurança continuam impactando resultados de negócios, com 67% dos respondentes indicando que suas empresas atrasaram ou desaceleraram o desenvolvimento de aplicações devido a crescentes preocupações.

Conclusão

A introdução do OpenShift Lightspeed marca um passo significativo para a Red Hat na integração da GenAI em suas plataformas, para melhorar a produtividade e eficiência das equipes que utilizam essas plataformas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile