A gigante de software de código aberto da IBM, Red Hat, nomeou Paul Cormier como seu presidente e CEO. Na verdade, houve apenas uma troca de cargos e a solução foi totalmente doméstica. Cormier, anteriormente presidente de produtos e tecnologias da Red Hat, substitui Jim Whitehurst, que agora é presidente da IBM.
Quando Ginni Rometty indicou que estava deixando o cargo de CEO da IBM no final de janeiro, a empresa anunciou que Arvind Krishna assumiria o comando, enquanto Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, se tornaria presidente. Portanto, nenhuma novidade.
Cormier ingressou na Red Hat em 2001 e, de acordo com a empresa, é responsável por implantar um modelo de assinatura e mudar o Red Hat Linux. A distribuição deixou de ser um sistema operacional que pode ser baixado gratuitamente para se concentrar na venda de uma versão corporativa para grandes empresas. A empresa disse que seu Red Hat Enterprise Linux agora é usado por 90% das organizações da Fortune 500.
Em seu tempo na empresa, Cormier também conseguiu 25 aquisições para aumentar os recursos de negócios, disse a empresa. Além disso, ele foi o responsável por impulsionar a estratégia híbrida de computação em nuvem da Red Hat.
Cormier disse:
Quando entrei na Red Hat, seria impossível prever como o Linux e o código aberto mudariam nosso mundo, então, eles estão realmente em toda parte. As transformações que vejo acontecendo em nossa indústria são emocionantes, pois apresentam novos desafios e oportunidades, declarou.
Whitehurst se torna presidente da Red Hat, substituindo Arvind Krishna, que agora é CEO da IBM. Krishna disse:
A Red Hat é sinônimo de código aberto e nuvem híbrida – duas das maiores forças motrizes de nossa indústria.