Uma nova versão do aplicativo de música de código aberto Rhythmbox foi lançada. O Rhythmbox 3.4.5 inclui grandes melhorias em seus recursos de download, reprodução e gerenciamento de podcast.
Por exemplo, os desenvolvedores reescreveram o downloader de podcast para oferecer um melhor currículo e novas tentativas; a ordem dos episódios é preservada se/quando vários episódios de podcasts compartilham a mesma data de publicação; e GUIDs de episódio de podcast (identificador globalmente exclusivo) agora são usados para lidar com alterações de URL de episódio.
Adicionar feeds de podcast sem episódio não gera mais uma mensagem de erro ‘inútil’; cancelar um download de podcast é mais confiável; e várias correções garantem que a arte do álbum do podcast e as descrições do feed apareçam conforme o esperado.
Rhythmbox 3.4.5 melhora seu suporte para podcasts
Este é o Rhythmbox versão 3.4.5. Rhythmbox é a sua multimídia completa, suportando uma biblioteca de música, várias listas de reprodução, rádio na Internet e muito mais.
Rhythmbox é um aplicativo de gerenciamento de música, projetado para funcionar bem na área de trabalho do GNOME. Além da música armazenada em seu computador, ele suporta compartilhamentos de rede, podcasts, transmissões de rádio, dispositivos portáteis de música (incluindo telefones) e serviços de música na Internet, como Last.fm e Magnatune.
Outras mudanças notáveis incluem a eliminação do plugin Soundcloud (não funciona mais); fazendo com que o crossfading funcione melhor com fluxos de rede e ‘melhores relatórios de progresso ao transferir para dispositivos Android ou MTP’.
O Rhythmbox é um software de código aberto gratuito. Você pode pegar o código-fonte mais recente do Gitlab e instalar uma compilação estável recente dos repositórios da sua distribuição. O Rhythmbox está no Flathub, mas isso não foi atualizado para a versão mais recente até o presente momento.
Versão anterior trouxe recursos interessantes
A versão anterior do Rhythmbox, o aplicativo player de música padrão do Ubuntu, foi a 3.4.4. Na oportunidade, foi considerada uma pequena atualização para este venerável reprodutor que traz o plug-in ListenBrainz e um novo ícone.
Antes de mais nada, lembre-se que o Rhythmbox não é mais o tocador de música padrão do GNOME (uma função agora preenchida pelo aplicativo bastante anêmico chamado GNOME Music). Dessa maneira, esse tocador não via grandes desenvolvimentos há algum tempo.
Porém, ele não está abandonado, como mostra esta atualização. Além disso, esta é a quarta atualização de correção de bug da série 3.4.x. Agora é aguardar e experimentar os novos recursos que acabam de chegar.
Via OMGUbuntu