A Huawei finalmente revelou o seu smartphone dobrável, o Huawei P50 Pocket.. O dispositivo acaba de ser lançado na China e trata-se de um elegante telefone dobrável em formato de concha que, bem no estilo Galaxy Z Flip 3 da Samsung. E claro, internautas já comentam que o P50 Pocket é um rival a altura do Samsung Galaxy Z Flip 3.
O Huawei P50 Pocket é o primeiro smartphone dobrável da Huawei a adotar o formato de concha, herdando o design de anel duplo do Huawei P50, com o primeiro anel abrigando uma tela externa e o segundo contendo sensores de câmera.
Huawei P50 Pocket e seus segredos
O mais novo smartphone dobrável da Huawei conta com uma tela principa FHD+ OLED de 6,9 polegadas que oferece uma taxa de atualização de até 120 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 300 Hz. A tela tem uma camada anti-reflexiva na parte superior que a empresa diz que reduz o brilho e o reflexo em até 56% quando comparado com o iPhone 13 Pro Max.
O Pocket também possui uma tela externa que mostra informações importantes rapidamente. A tela de 1,04 polegadas pode mostrar widgets, informações meteorológicas, controles de música, calendário, códigos QR, navegações e muito mais.
Ao contrário do Galaxy Z Flip 3, o Huawei P50 Pocket não deixa uma pequena lacuna quando dobrado. A Huawei diz que está usando uma nova dobradiça multidimensional proprietária que é robusta e mais confiável do que a concorrência.
Sistema de câmeras, chipset e outras especificações
O dobrável vem equipado com o novo sistema de câmera Dual Matrix da Huawei, que combina um sensor multi-espectro de 10 canais, Huawei XD Optics e mecanismo de imagem XD Fusion Pro para maior clareza de imagem e alta faixa dinâmica.
O Huawei P50 Pocket conta com uma configuração tripla da câmera traseira, sendo um sensor principal de 40MP, uma câmera ultra-ampla de 13MP e um “sensor superespectro” de 32MP.
Além disso, o dispositivo é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 888 4G, emparelhado com 8GB/12GB de RAM e 256GB/512GB de armazenamento. E quando o assunto é bateria, ele conta com 4.000mAh de capacidade e com suporte para carregamento rápido de 40W.
O telefone ainda conta com um leitor de impressão digital montado na lateral e suporta o desbloqueio facial através da câmera principal e da câmera selfie. O Huawei P50 Pocket executa o Harmony OS 2 com Huawei Mobile Services (HMS).
Preço e disponibilidade primeiro smartphone dobrável da Huawei
O Huawei P50 Pocket estará à venda na China e o modelo básico está sendo vendido por CNY 8988 (pouco mais de R$ 8.000,00). Já o modelo da edição especial com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, está sendo vendido por CNY 10.988 (quase R$ 9.800,00).
Por ora, não há informações sobre quando o aparelho chegará ao Brasil, no entanto, é possível ver o público interessado comentando na web. Assim, ao menos por enquanto, o aparelho estará disponível para o público da China. Mas, é bem mais fácil ao interessados, pedir para o velho amigo trazer o aparelho na mala de viagem.
Via: XDA-Developers