Saiba tudo sobre o Algoritmo do Instagram Reels

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Se você é uma pessoa antenada e pretende obter um melhor envolvimento com sua conta comercial do Instagram, você precisa saber tudo sobre o algoritmo da plataforma. E, se você pretende que seus vídeos do Reels do Instagram causem impacto e te traga os resultados precisos, é importante saber que esse recurso do Instagram tem seu próprio algoritmo específico para enfrentar.

Os Reels do Instagram são os vídeos curtos que o Instagram introduziu em 2020 como concorrente do TikTok. Com ferramentas de edição simples, os criadores podem aplicar efeitos e filtros, juntar várias fotos e integrar clipes de música para criar rolos do Instagram divertidos e envolventes em apenas alguns minutos.

Infelizmente, o algoritmo do Instagram é quem decide se seu vídeo viralizará ou não. Veja como o algoritmo do Instagram Reels funciona em 2022 e o que você pode fazer para usar isso ao seu favor, para, quem sabe, viralizar seus vídeos.

Como funciona o algoritmo do Instagram Reels?

O algoritmo do Instagram Reels decide quais Reels são exibidos para qual usuário do Instagram. Você verá os Reels das contas que segue em seu feed principal, mas há dois outros lugares onde os vídeos de outros criadores e marcas podem ser descobertos: A guia Reels Esta é basicamente a versão do Instagram da página TikTok For You. Toque no ícone do Reels na parte inferior da página inicial do aplicativo Instagram para ver um feed interminável e rolável de Reels escolhidas pelo algoritmo.

A guia Explorar Além das postagens e histórias do Instagram fornecidas pelo algoritmo do Instagram, os Reels também aparecem fortemente no menu Explore.

O algoritmo do Instagram não apenas leva em consideração como você interage com o conteúdo, mas também observa como você interage com outros usuários. Se outro usuário do Insta for claramente seu melhor amigo ou superfã, é mais provável que o Instagram compartilhe seu vídeo mais recente com ele assim que for publicado.

Além disso, com o Reels e o Explore, você provavelmente receberá vídeos de criadores dos quais nunca ouviu falar.

Relevância, pontualidade e popularidade do conteúdo

O Instagram rastreia a afinidade do usuário. Se você gostou ou se envolveu com um rolo ou postagem no passado, o Instagram anota o tópico ou tópico e tenta fornecer conteúdo semelhante. Como a IA aprende sobre o que é um vídeo? Através das hashtags do seu Instagram Reels, mas também analisando os pixels, frames e áudio.

O algoritmo prioriza o novo conteúdo nos vídesos do Reels. As pessoas querem ver o que há de novo, assim como os deuses do algoritmo. Além disso, quando você tem um público engajado e quando tem conteúdo que recebe curtidas e compartilhamentos regularmente, o Instagram sinaliza que você tem algo especial que outras pessoas também podem gostar.

Dicas para trabalhar com o algoritmo do Instagram Reels

Crie conteúdo de qualidade

Quando os usuários clicam na guia dos Reels, eles esperam conteúdo divertido e interessante. Então é isso que o algoritmo deve entregar. De acordo com a conta @creators do Instagram, as pessoas ao vivo estão navegando nos Reels para destacar os melhores.

Resumindo, faça o seu melhor para fazer seus espectadores rirem, ensine-lhes algo legal ou ofereça uma reviravolta, ou desafio surpreendente e você está no caminho certo.

Torne seus Reels visualmente atraentes

O algoritmo prefere vídeos com um toque visual. Pelo menos fotografe no modo retrato e evite fotos e vídeos de baixa resolução. Quando estiver pronto para ser criativo, confira todos os sinos e assobios dos Reels. Além disso, vídeos criados com os efeitos e filtros de câmera do aplicativo tendem a envolver os espectadores enquanto recebem um impulso algorítmico.

Evite repostar TikToks

O Instagram Reels pode ter começado como um dupe do TikTok, você não quer ser lembrado desse fato. Republicar vídeos do TikTok com marca d’água como Reels fará com que você seja prejudicado.

“O conteúdo que é visivelmente reutilizado de outros aplicativos (por exemplo, contendo logotipos ou marcas d’água) torna a experiência do Reels menos satisfatória”, explica um post da empresa. “Então, estamos tornando esse conteúdo menos detectável em lugares como a guia “Reels”.

Use as hashtags certas

Hashtags são uma ótima fonte de descoberta para criadores, especialmente em Reels, então certifique-se de incluir pelo menos algumas na descrição de cada vídeo. Para alcance máximo, use hashtags precisas e significativas.

O Instagram Reels pode conter até 30 hashtags, mas as práticas recomendadas do Instagram sugerem que 3 a 5 tags. Faça sua pesquisa, explore suas comunidades de nicho e use hashtags que realmente reflitam sobre o que é sua postagem.

Apresente pessoas em seus vídeos

Em um experimento recente da equipe de mídia social da Moyens I/O para determinar o potencial de engajamento do Reels, descobrimos que o Reels teve um desempenho excepcional com as pessoas. E se os usuários gostarem de um vídeo, o algoritmo gostará de um vídeo.

Use músicas populares

Use um clipe de som de tendência e o algoritmo irá recompensá-lo, espalhando seu vídeo por toda parte. Assim, basta escolher os áudios em alta e esperar que os seus vídeos viralizem na plataforma de propriedade da Meta.

Crie conteúdo além dos Reels

Histórias, postagens, guias, quanto mais conteúdo do Instagram você publicar, maior a probabilidade de ser descoberto. Por fim, sabemos que o algoritmo do Instagram Reels rastreia seu histórico com outros usuários. Se alguém estiver assistindo seu outro problema no Instagram, isso é um sinal para o algoritmo fornecer a eles seu último rolo também.

Siga as diretrizes de referência do Instagram e dê às pessoas o que elas querem

O Instagram define como decide o que recomendar e para quem em suas diretrizes de recomendação. Conteúdo que promova violência, automutilação ou desinformação, por exemplo, não aparecerá como recomendação no feed de outra pessoa. Seja educado e siga as regras do Insta para alcançar o máximo de alcance.

Use análises para saber mais sobre seu público e entregar conteúdo que vá direto ao ponto. O Instagram Insights dá às contas Business e Creator acesso à análise do Reels, que inclui métricas de desempenho como alcance, comentários e curtidas.

Como o algoritmo do Instagram Reels prioriza postagens recentes, é crucial obter novos conteúdos quando seu número máximo de seguidores estiver online. Como aprendemos anteriormente, um alto envolvimento com seus próprios seguidores é o primeiro passo para ganhar um lugar na página Explorar.

Via: Moyens

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