Samba 4.20 lançado com cliente de pesquisa WSP

Samba 4.20 lançado com cliente de pesquisa WSP
Samba tem bug que permite ataques remotos com execução de código como usuário root

O Samba 4.20 saiu como a mais nova atualização de recurso para esta implementação de software livre para suporte a protocolo de rede SMB. Além disso, ele possui outros para melhorar a interoperabilidade de arquivo/impressão com sistemas Microsoft Windows.

Com o Samba 4.20, a ferramenta samba agora fornece suporte do lado do cliente para contas de Serviço Gerenciado de Grupo, o Samba agora por padrão cria novo suporte ao cliente experimental do Windows Search Protocol (WSP) com o utilitário de linha de comando “wspsearch”, suporte com smbcacls para salvar/restaurar DACLs em um arquivo, suporte ao Samba AC/DC para Silos de Autenticação e Políticas de Autenticação e outras alterações.

O novo cliente wspsearch CLI para o Windows Search Protocol permite que uma solicitação de pesquisa WSP seja enviada a um servidor com suporte a WSP.

Samba 4.20 lançado com cliente de pesquisa WSP

O Samba 4.20 também adiciona suporte ao MS-SWN (Service Witness Protocol) para que os clientes possam monitorar sua conexão SMB atual com um nó de cluster perguntando a outro nó de cluster se o endereço IP do cluster original é alterado ou fica disponível de sua perspectiva.

O Samba 4.20 também elimina a dependência do módulo Perl JSON, algumas pequenas alterações nos arquivos de configuração do Samba e outras correções.

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do Samba 4.20 desta quarta-feira via Samba.org.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile