Samsung lança o Galaxy XCover Pro, um smartphone robusto com uma bateria removível

Samsung lança o Galaxy XCover Pro, um smartphone robusto com uma bateria removível
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Lembra dos bons velhos tempos em que os telefones eram feitos para durar e tinham baterias que você podia tirar? A Samsung lembra. A empresa lançou silenciosamente um novo aparelho chamado Samsung Galaxy XCover Pro que se une à sua linha de dispositivos robustos e que ostenta uma bateria removível de 4.050 mAh.

Samsung lança o Galaxy XCover Pro

Com seus corpos frágeis cobertos de vidro, muitos dos smartphones de hoje quebram se você tossir na direção deles. No entanto, o novo XCover Pro não é tão fácil de destruir, graças à certificação MIL-STD-810 do padrão militar dos EUA e à classificação de resistência à água/poeira IP68.

Ao contrário de muitos smartphones robustos, o sucessor do Galaxy XCover 4 possui muitos dos recursos de design encontrados nos aparelhos modernos. Há uma tela LCD grande de 6,3 polegadas com uma proporção de 20:9 e um entalhe no canto superior esquerdo.

Samsung lança o Galaxy XCover Pro, um smartphone robusto com uma bateria removível
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

As partes internas do XCover Pro incluem um chipset Exynos 9611 de núcleo octa de médio alcance, 4 GB de RAM e 64 GB de memória expansível por meio de um cartão microSD. Além disso, há uma configuração de câmera traseira que consiste em duas grandes lentes ultra angulares de 25 MP e 8 MP. Também, há uma câmera selfie de 13 MP e um leitor de impressão digital capacitivo no botão liga/desliga.

Como este telefone foi projetado para uso em ambientes hostis, ele vem com dois botões programáveis que controlam a lanterna ou para criar mensagens de texto por voz. Mas o aspecto mais atraente para muitas pessoas pode ser a bateria removível (algo que raramente vemos hoje em dia).

O Galaxy XCover Pro, que vem com o Android 9 Pie, mas pode receber uma atualização futura do Android 10. Além disso, ele será lançado na Europa no próximo mês por cerca de 500 euros (cerca de US$ 556). Nenhuma palavra sobre se ou quando chegará aos EUA e o resto do mundo.

Fonte: Tech Spot

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile