O mercado de criptomoedas parece bem rentável e, algumas empresas de tecnologia parecem querer uma fatia disso. A Samsung, por exemplo, pretende lançar sua própria plataforma de troca de criptomoedas em 2023.
Plataforma de criptomoedas da Samsung
Estimulada por uma nova legislação favorável à indústria de criptomoedas na Coreia do Sul, a Samsung está projetando sua própria plataforma de criptomoedas. Essa plataforma seria lançado no primeiro semestre de 2023. A Samsung também poderia desenvolver sua própria criptomoeda.
A Samsung está se preparando para iniciar o caminho das criptomoedas com um pouco mais de seriedade, com programação para lançamento de sua plataforma de criptomoedas no primeiro semestre do próximo ano. O projeto está nas mãos de equipes da divisão Samsung Securities, que estão trabalhando no desenvolvimento de tal serviço, claro baseado em blockchain.
Se a Samsung planeja entrar no setor de criptomoedas há algum tempo, a política de Yoon Suk-yeol, novo presidente da Coreia do Sul desde maio de 2022, favorecendo essa atividade no país, motivou a Samsung e outras empresas de tecnologia sul-coreanas para acelerar seus investimentos.
O presidente incentiva empresas e indivíduos a investirem em criptomoedas. Mesmo aumentando a renda tributável mínima em ganhos de criptografia para tributar os residentes a mergulhar.
Mais empresas sul-coreanas entrarão no mercado de criptomoedas nos próximos meses
Também é um bom momento para a Samsung lançar uma exchange de criptomoedas, já que o ex-governo sul-coreano fechou dezenas de plataformas em 2021, aponta o Gizchina. As plataformas foram fechadas graças a uma lei regulatória, que aumentou drasticamente os requisitos e obrigações necessários para abrir tal serviço no país.
A Samsung poderia, assim, preencher um vazio deixado pelo súbito desaparecimento de todos esses jogadores. No entanto, não deve ser a única empresa a entrar nesse mercado nos próximos meses.
Já em 2019, a marca oferecia uma carteira criptográfica segura em seus modelos de smartphones de última geração. Mais recentemente, foi disponibilizada a nova versão da Samsung Wallet, apostando tudo na segurança e blockchain. E não é só isso, pois há rumores de que a Samsung teria até a ambição de criar sua própria criptomoeda. No entanto, não sabemos se ela estará pronta para o lançamento de sua plataforma de câmbio.
Espera-se que essa plataforma se troca de criptomoedas da Samsung deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2023. Ainda não sabemos quais outras empresas entrarão nesse mercado. Mas, dado o incentivo do precisente sul-coreano, algumas outras devem entrar nessa também.