A Samsung parece ter encontrado uma forma de você mergulhar sem precisar tirar seus fones de ouvido da orelha. A empresa acaba de patentear Galaxy Buds voltados para a natação. Identificado pelo LetGoDigital, o gigante da tecnologia sul-coreano patenteou um novo design à prova d’água para seus verdadeiros Galaxy Buds sem fio que oferece a opção de usá-los debaixo d’água.
Os Galaxy Buds são alguns dos melhores fones de ouvido sem fio verdadeiros no mercado atualmente, mas uma característica que está ausente em todos eles é a impermeabilização, apesar de serem resistentes à água, não podem ser usados para mergulhos, por exemplo.
Um dispositivo à prova d’água pode resistir a condições prolongadas e muito mais estressantes em um ambiente aquático. O Galaxy Buds Pro e o Galaxy Buds 2 lançado mais recentemente têm uma classificação IPX7, o que significa que podem suportar ser submersos até 1m em água limpa por um máximo de 30 minutos. Este é o melhor que a Samsung pode oferecer quando se trata de qualquer tipo de proteção contra água.
Samsung Galaxy Buds à prova d’água: Um dispositivo para natação
A patente descreve e mostra uma fita para o pescoço conectando dois fones de ouvido sem fio verdadeiros. Os próprios fones de ouvido possuem vários microfones integrados, sensores e um alto-falante bidirecional. Semelhante ao Galaxy Buds Plus, os controles de toque também estão incluídos nele.
Esse tubo para o pescoço é um tubo flexível oco e, é ele que transforma os fones de ouvido normais em dispositivos à prova d’água. E sim, você poderia tranquilamente dar seus mergulhos com ele, sem precisar se preocupar em danificá-los.
A melhor parte do design é que ele permite que a comunicação sem fio continue possível. Em outras palavras, abrindo a possibilidade de fazer medições em tempo real para o usuário acessar, como calorias, impulso, velocidade e muito mais.
O pessoal do PhoneArena argumenta que o dispositivo pode não ser algo que as pessoas queiram tanto assim, já que não visualizam praticantes de natação ouvindo músicas debaixo de água, por exemplo
O dispositivo poderia ser direcionado à atletas que desejam monitorar seu progresso, mas os smartwatches parecem opções melhores para isso. Ter algo em volta do pescoço durante o treinamento subaquático parece algo bem estranho e pode atrapalhar.
A Samsung é famosa por seu número dominante de patentes, com apenas uma pequena porcentagem delas realmente alcançando o estágio de desenvolvimento. Então, esta pode ser apenas uma ideia e nunca chegar a ser desenvolvida, por exemplo.
Via: PhoneArena