A Samsung domina o mercado de smartphones dobráveis, com os seus modelos Galaxy Z Fold e Z Flip, o primeiro com dobradiças verticais e o segundo com dobradiças horizontais. Mas, a Samsung pretende construir um dispositivo “híbrido”, um modelo de smartphone multi-dobrável, com dobradiças horizontais e verticais.
Há um mês, o LetsGoDigital informou sobre um smartphone Galaxy multi-dobrável especial baseado em uma patente que a Samsung solicitou. É um dispositivo muito original que pode ser dobrado horizontalmente e verticalmente. O site chamou este smartphone de Galaxy Z Multi Fold.
O sul-coreano Dohyun Kim confirmou que o modelo único está realmente em desenvolvimento. Dohyun Kim conseguiu ganhar muita fama através do Twitter durante a série Galaxy S22. O sul-coreano foi o primeiro a colocar online uma infinidade de folhas de apresentação oficiais, para que tanto o design quanto todas as especificações fossem conhecidos.
Smartphone multi-dobrável da Samsung
De acordo com Dohyun Kim, a Samsung Electronics está desenvolvendo um smartphone com dobradiça horizontal e vertical. Quando você dobra o telefone verticalmente, a tela fica do lado de fora. Ao dobrar o dispositivo horizontalmente, a tela fica para dentro.
Os recursos que Dohyun Kim menciona correspondem exatamente à patente que a LetsGoDigital tratou no mês passado. O smartphone multidobrável que a Samsung está desenvolvendo parece muito parecido ou talvez até exatamente o mesmo, de acordo com o sul-coreano.
Com base nessas informações, o designer gráfico Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, contratou a LetsGoDigital para criar uma série de renderizações de produtos deste telefone dobrável exclusivo, com base na patente. O vídeo do YouTube abaixo também foi projetado pela Technizo Concept para obter uma imagem melhor deste dispositivo multi-dobrável.
Enquanto isso, Dohyun Kim conseguiu reunir ainda mais informações sobre esse dispositivo especial. As dimensões gerais do telefone Multi Fold em desenvolvimento são um pouco maiores que as do Galaxy Z Fold 3.
A Samsung também está considerando projetar uma nova interface de usuário para o smartphone Galaxy Z Multi-Fold, disse Dohyun Kim. Isso, sem dúvida, melhorará a experiência geral do usuário. A empresa já prestou muita atenção a isso nos designs dobráveis existentes, como o prático modo Flex.
A fabricante sul-coreana também está pensando em usar um teclado. A tela pode ser dobrada de várias maneiras, o que também cria vários modos de usuário. Você pode facilmente colocar o dispositivo como um laptop. A parte inferior da tela pode mostrar a operação, como um teclado virtual, enquanto a parte superior da tela mostra o conteúdo.
Dobrável para dentro e para fora
Como este telefone dobrável pode ser dobrado tanto para dentro quanto para fora, não é mais necessário construir um display frontal separado. Dobrar o smartphone na vertical cria um telefone de dupla face, que também é relativamente compacto. Na verdade, este dispositivo oferece todas as vantagens do Huawei Mate X e do Samsung Galaxy Fold juntos.
Além disso, os custos podem ser economizados se uma tela de cobertura separada não precisar ser integrada. Além disso, uma câmera a menos precisa ser embutida, sem que isso prejudique a funcionalidade. Obviamente, uma dobradiça extra deve ser embutida, portanto, não espere que este dispositivo seja mais barato que o Z Fold 3.
Como o dispositivo é muito mais compacto do que um laptop convencional, você pode facilmente levar o dispositivo móvel com você – sem precisar carregar uma bolsa separada. Com esse design, a Samsung consegue processar uma grande tela de tablet, um telefone de dupla face e um pequeno laptop em um único dispositivo. Isso torna este Galaxy Z Multi Fold particularmente versátil.
Ainda não há informações disponíveis sobre o processador e o software. Um smartphone que, sem dúvida, será comercializado como uma verdadeira potência. Você pode, portanto, supor que a Samsung aplicará o chipset mais recente e poderoso do momento. Qual processador será dependerá de quando o dispositivo for lançado.
Isso também se aplica ao software. O Galaxy Z Multi Fold, sem dúvida, será executado na variante Android mais recente, em combinação com a One UI da Samsung. Novos modos devem enriquecer ainda mais a experiência do usuário.
Espera-se que a Samsung também forneça a este dispositivo versátil uma bateria poderosa. A bateria de célula dupla de 4.400 mAh do Z Fold 3 dura cerca de 10 horas em média. Isso é suficiente, mas não particularmente longo.
Quando a Samsung apresentará o seu primeiro smartphone multi-dobrável ainda não se sabe por enquanto. O dispositivo ainda está em fase de desenvolvimento. E, a Samsung provavelmente apresentará seu primeiro smartphone rolável antes disso.
Via: LetsGoDigital