Mesmo com a crise na produção de chipsets evidenciada no ano passado, empresas como o Google, por exemplo, não abriram mão de seguir seus planos. A empresa produziu um chipset próprio para seus dispositivos Pixel. Agora, a Samsung diz que está trabalhando em um chipset exclusivo para smartphones Galaxy.
A informação foi dada pelo presidente da Samsung Mobile, TM Roh, que teria afirmado que a empresa está trabalhando para fazer um novo processador de aplicativos que é “exclusivo” para smartphones Galaxy.
A publicação coreana iNews24 (Via: 9to5Google) diz que Roh fez a declaração de que a Samsung “fará um AP exclusivo para o Galaxy” no mês passado em resposta a um funcionário perguntando como a recente controvérsia de estrangulamento da Samsung seria resolvida.
A Samsung estaria de fato trabalhando em um chipset exclusivo para os seus smartphones Galaxy?
Há muito pouco contexto para a declaração de Roh neste momento, e certamente há mais perguntas do que respostas sobre quais são os planos da Samsung. Isso porque a Samsung já tem sua própria marca de chipsets.
A Samsung produz seus próprios chipsets sob a marca Exynos. Esses chips estão tecnicamente disponíveis para qualquer fabricante do Android, mas não são tão comumente usados ??quanto os equivalentes do Snapdragon ou MediaTek.
Os smartphones Samsung Galaxy compõem a maior parte do uso do chipset Exynos, mas os chips não são feitos exclusivamente para os telefones da Samsung. Os chips Exynos são, na verdade, produzidos pela Samsung Electronics LSI, uma empresa separada da Samsung Mobile.
Problemas de desempenho em dispositivos Galaxy
Relatórios nos últimos dias revelaram o impacto do desastre do “Game Optimizing Service” (GOS) da Samsung no início deste ano. Foi revelado que os recentes smartphones Samsung estão sendo enviados com um serviço que limita milhares de aplicativos de acordo com alguns testes, embora a Samsung afirme que a ferramenta foi usada apenas para otimizar o desempenho do jogo e evitar superaquecimento, entre outras coisas.
Desde então, uma atualização foi lançada para permitir que os usuários desativem o GOS, mas o dano foi causado à reputação da Samsung em alguns mercados, incluindo a Coréia do Sul. Um relatório revelou que a Samsung e seus parceiros aumentaram acordos e subsídios na série Galaxy S22 para evitar uma queda nas vendas em meio à controvérsia.
Talvez a Samsung esteja querendo contornar os problemas referentes a esse problema. No entanto, não sabemos quais os planos reais da empresa. Seja qual for o caso, certamente será interessante ver a Samsung produzir esses chips.
Via: 9to5Google