A Samsung construiu uma TV giratória para quem quer consumir conteúdo de smartphone de aplicativos como Snapchat, YouTube, Instagram e TikTok. Ela pode se encaixar bem com a ‘geração móvel’ que geralmente passa horas consumindo em seus computadores de mão. A empresa projetou uma TV para esse caso de uso, chamada Sero. Ela estreou na Coreia há algum tempo e agora está sendo trazida para vários mercados globais.
Samsung e sua TV rotativa Sero
Parte dos anúncios da CES 2020 da Samsung é o lançamento global de sua TV rotativa chamada Sero (que significa vertical em coreano).
Aprendemos sobre a abordagem incomum da empresa no design em abril do ano passado, quando ela anunciou o modelo como parte de sua família QLED Serif e Frame. Embora a tela de pontos quânticos não seja inovadora em termos de especificações ou qualidade de imagem, sua inovação é o suporte motorizado e não removível, permitindo espelhar a exibição do seu telefone, no modo retrato ou paisagem, em seu amplo LCD de 43 polegadas.
Por ser um produto Samsung, a TV muda automaticamente a orientação da tela quando conectada a um dispositivo Galaxy, embora outros smartphones sejam suportados (para espelhar em NFC), incluindo dispositivos Apple via AirPlay 2.
Embora o design exclua a montagem em uma parede, a Samsung diz que os alto-falantes de 60 W da Sero se beneficiam do suporte da TV. Por isso, eles acabam produzindo um som maior do que as TVs de tela plana padrão. Além disso, ela possui um microfone embutido para emitir comandos de voz através do Bixby.
A Sero foi lançada originalmente na Coreia com um preço de 1,9 milhão de won (aproximadamente US$ 1.600). Porém, a Samsung ainda não anunciou o quanto custará para os mercados globais quando a TV for lançada no final deste ano.
Fonte: Tech Spot