Os desenvolvedores do Genode Labs são os criadores do Genode Operating System Framework de código aberto. Agora, eles lançaram o Sculpt OS 22.10 como a versão mais recente de seu sistema operacional de uso geral. Sendo assim, o Sculpt OS 22.10 da Genode traz otimizações de desempenho e melhor USB Hotplug.
A distribuição Sculpt OS 22.10 é a atualização mais recente para este sistema operacional de uso geral com tecnologia Genode. Com a versão v22.10, eles melhoraram o gerenciamento de dispositivos de baixo nível, o hot plug USB aprimorado e várias otimizações de desempenho.
Sculpt OS 22.10 da Genode traz otimizações de desempenho e melhor USB Hotplug
As otimizações de desempenho para o Sculpt OS 22.10 variam desde o tempo de inicialização do sistema até a taxa de transferência da rede e melhor capacidade de resposta da interface do usuário. Há também um driver de áudio atualizado derivado do OpenBSD 7.1. No anúncio de lançamento desta semana, eles observam:
Sculpt OS 22.10 é uma versão de manutenção do nosso sistema operacional de uso geral baseado em Genode. Ele impõe um novo regime rígido ao gerenciamento de dispositivos de baixo nível, melhora o suporte a hotplug USB e vem com várias otimizações de desempenho.
A recém-lançada versão 22.10 do sistema operacional Sculpt é fruto de nosso esforço de um ano para aplicar a rigidez da arquitetura do Genode ao gerenciamento de configuração PCI e interrupções de dispositivos. Essa mudança radical não deixou nenhum driver de dispositivo sobressalente. Se fizermos nosso trabalho corretamente, você não deverá notar nenhuma diferença visível em relação à versão anterior do Sculpt.
Com relação ao software disponível, os usuários do Sculpt podem desfrutar de um motor Chromium atualizado – através dos navegadores Falkon ou Morph – e um driver de áudio atualizado baseado no OpenBSD 7.1.
A documentação do projeto descreve em detalhes todas as mudanças mais importantes do sistema Sculpt OS 22.10.