A Apple caiu de um número dois para um decepcionante número três nas tabelas de classificação de smartphones depois de ser ultrapassada por uma empresa que o governo dos EUA fez o seu melhor para extinguir. Neste artigo, veja por que a Huawei vende mais que a Apple.
Huawei vende mais que a Apple
As empresas de pesquisa de mercado Canalys e Counterpoint Research publicaram seus relatórios globais de participação no mercado de smartphones em 2019.
Ambos os relatórios dizem que a empresa que mais mudou foi a Huawei que, graças a um enorme crescimento anual de 16 a 17%, conquistou o segundo lugar de fornecedor de smartphones em 2019, atrás da Samsung e à frente da Apple.
Ambas as empresas têm números semelhantes de participação no mercado global para 2019. A Samsung possui em torno de 20%, a Huawei 16%, a Apple 13% e a Xiaomi e a Oppo têm em torno de 8% cada.
Além disso, a Counterpoint credita o sucesso da Huawei na China pela mudança, dizendo:
Este foi o resultado de um impulso agressivo da Huawei no mercado chinês, onde alcançou quase 40% de participação de mercado.
Segundo a empresa, a China representa 60% das remessas da Huawei.
Huawei espera atrair ainda mais consumidores
A fabricante de telefones anunciou durante sua primeira conferência de desenvolvedores que gastaria 20 milhões de libras (26 milhões de dólares) como incentivo para os desenvolvedores trabalharem em aplicativos para o HMS. A princípio, o investimento será destinado a recompensar as equipes que entregarem um aplicativo com sucesso para a plataforma.
Para inspirar ainda mais seu público, a Huawei lançou 24 kits de acesso aberto para desenvolvedores. Eles cobrem uma variedade de funções, como rastreamento de localização, serviços de saúde ou idioma.
Por fim, sabe-se que mesmo que a Huawei consiga obter os aplicativos certos em sua plataforma, a empresa precisará garantir que esses aplicativos sejam mantidos e atualizados regularmente.
Fonte: Fudzilla