Rumores indicaram que a Samsung estaria trabalhando em um novo sensor de imagem ISOCELL com resolução de 200MP. Embora o produto ainda não tenha sido confirmado, alguns observadores da indústria afirmam que o sensor tem a designação S5KGND. E, mais importante, ele poderia ser lançado com a ajuda de um dispositivo da ZTE.
ISOCELL de 200MP teria sua estreia em um dispositivo da ZTE?
O ZTE Axon 30 Pro pode ser o primeiro smartphone do mundo a adotar o sensor de imagem de 200MP da Samsung. A sugestão é de alguns novos rumores que surgiram através da rede social chinesa Weibo.
O Axon 30 Pro ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas parece que está muito perto do lançamento e, mesmo que o sensor seja lançado junto com um dispositivo ZTE, ele também poderá ser adotado pela própria divisão móvel da Samsung no final de 2021. O dispositivo da empresa, que receberá o sensor, provavelmente será o Galaxy Fold 3 ou até mesmo a próxima série Galaxy Note.
Especificações do sensor de 200 MP da Samsung
Vazamentos indicam que o sensor ISOCELL de 200MP da Samsung, que poderá estrear em um dispositivo ZTE, irá medir 1/1,37? e terá pixels de 1,28 mícron. Supostamente, ele suporta binning 4 em 1, bem como 16 em 1 pixel.
Além disso, embora a gravação de vídeo 8K só agora esteja se tornando mais difundida no mundo dos telefones principais, o próximo sensor de imagem de 200MP da Samsung será capaz de gravar vídeo de 16K.
No entanto, o armazenamento do dispositivo que abrigar o sensor, precisará de uma boa memória para esses arquivos de alta resolução. Assim, se o suporte for adicionado, poderemos ver memórias bem maiores do que já temos disponíveis nos smartphones hoje.
Infelizmente, nenhum desses detalhes foi oficialmente confirmado, então não é garantido que aconteçam, por exemplo. Mesmo assim, a ideia de que um novo sensor de imagem feito pela Samsung seja lançado por meio de um dispositivo móvel fabricado por um OEM não é novidade e pode acontecer novamente.
Possivelmente, veremos em breve, esse novo sensor da Samsung em ação. Esperamos que seja logo e, que ele realmente alcance, ou até mesmo ultrapasse, as expectativas.