Snapchat colocará anúncios nas histórias e criadores ganharão por isso

snapchat-colocara-anuncios-nas-historias-e-criadores-ganharao-por-isso

O Snapchat é uma rede social que está sempre se renovando, lançando recursos interessantes, que a mantém no mercado. Agora, por exemplo, o Snapchat colocará anúncios nas histórias e criadores ganharão por isso. A empresa pretende dividir os lucros dos anúncios com os criadores.

Snapchat apresenta uma nova maneira para os criadores do aplicativo ganharem dinheiro

A plataforma está testando anúncios intermediários que aparecem nas histórias de um pequeno grupo de criadores dos EUA, com um lançamento mais amplo nos próximos meses. Quando um anúncio é colocado na história de um Snap Star, o Snapchat compartilhará a receita com os criadores.

A empresa diz que a divisão da receita é baseada em uma fórmula que leva em consideração métricas como frequência de postagem e engajamento. O recurso está disponível apenas para Snap Stars, que são criadores ou figuras públicas com muitos seguidores verificados no Snapchat, indicados por uma estrela dourada.

snapchat-colocara-anuncios-nas-historias-e-criadores-ganharao-por-isso

Snapchat

Nos últimos anos, o Snapchat adicionou várias maneiras de os criadores monetizarem sua presença no aplicativo. Os usuários do Snapchat já veem anúncios entre as histórias dos amigos e na seção Descobrir, mas esta é a primeira vez que os criadores receberão uma parte da receita de anúncios nas histórias.

A inserção desses anúncios parece ser bem interessante, porque não dá ganhos apenas a empresa. Ou seja, os criadores não poderão reclamar de mais anúncios, já que estarão ganhando sua porcentagem para que eles sejam exibidos.

Essa novidade no Snapchato ocorre logo depois que a empresa sinalizou que os usuários estavam migrando para o conteúdo do TikTok no Stories. O CEO da Snap, Evan Spiegel, disse aos investidores no início deste mês que os usuários estão gastando menos tempo postando e visualizando histórias e, em vez disso, assistindo conteúdo no Spotlight, equivalente ao TikTok do Snapchat.

Em um esforço para atrair os usuários a criar mais conteúdo de vídeo vertical para o Spotlight, a empresa anunciou que pagaria US$ 1 milhão (aprox. R$ 5,22 milhões) por dia até o final de 2020 e isso parece ter segurado o público por lá, pelo menos até agora.

Agora, o Snapchat diz que paga milhões de dólares por mês aos criadores que fazem os principais vídeos do Spotlight. No ano passado, o Snapchat anunciou os Spotlight Challenges (prêmios em dinheiro para usuários que criam os melhores vídeos usando lentes, sons ou tópicos específicos).

A empresa diz que pagou mais de US$ 250 milhões aos criadores em 2021 (aprox. R$ 1,3 bi). No entanto, esse número pode aumentar em 2022, já que esse novo esquema de anúncios está chegando.

Via: TheVerge