Snapdragon 8 Gen 1 Plus produzido pela TSMC ainda pode ter problemas de aquecimento

os-principais-chipsets-carros-chefe-deste-ano-parecem-estar-superaquecendo

A Qualcomm lançou há alguns dias o seu chipset carro-chefe para o próximo ano. O Snapdragom 8 Gen 1 já chegou ao mercado embalado no Edge X30 da Motorola e, segundo os rumores, apresenta problemas de aquecimento. Recentemente um rumor apontava que parte da produção desse chip seria realizada pela TSMC, mas, agora descobrimos que será uma atualização do mesmo, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus. No entanto, os problemas de aquecimento devem continuar.

A informação vem do @DCS, que aponta que o Snapdragon 8 Gen1 + (Plus), mesmo usando o processo de 4nm da TSMC ainda apresenta problemas de aquecimento. O vazador afirma ainda que, no momento, nem mesmo a tecnologia mais avançada consegue reduzir o aquecimento.

O superaquecimento é uma consequência do alto processamento do chip. A verdade é que esses chips consomem muita energia. Os principais fabricantes já estão testando novos telefones equipados com as novas plataformas principais. A Qualcomm lançará novos SoCs de médio porte para aumentar a participação no mercado.

Embora alguns pensem que o problema do aquecimento é específico do processo da Samsung, isso não é totalmente verdade. Seja Samsung ou TSMC, a geração de calor de chips de ponta é inevitável, aponta o Gixchina.

Snapdragon 8 Gen 1 supostamente apresenta problemas de aquecimento

snapdragon-8-gen-1-plus-produzido-pela-tsmc-ainda-pode-ter-problemas-de-aquecimento
Imagem: NextPit

Infelizmente, há todos os motivos para acreditar que o Snapdragon 8 Gen 1 também tem problemas de aquecimento. O conhecido insider da rede @Universelce acredita que os problemas de superaquecimento não estão indo a lugar nenhum.

De acordo com o insider, a nova arquitetura ARM é um disparate completo e é inferior àquela que a Apple usa em seus chips. A nova plataforma não oferece uma melhoria qualitativa no desempenho e eficiência energética em par com o Apple A13 Bionic, muito menos o novo chipset A15.

Assim, os carros-chefe do Android de 2022 podem esquentar mais que o normal de hoje. As informações apontam que a Qualcomm está bem ciente dos problemas existentes. Com um novo processo de fabricação, ainda deve levar um tempo até que tudo seja resolvido.

Existe o risco de que o Snapdragon 8 Gen 2 também esteja sujeito a superaquecimento e somente com a chegada do Snapdragon 8 Gen 3 veremos melhorias de qualidade. E serão devido ao fato de que a Qualcomm vai passar a usar a arquitetura da Nuvia.

No entanto, a partir de agora, segundo a @Universelce, os bons tempos virão para os smartphones Android. Todavia, quanto maior o processamento, mais energia é requerida, consequentemente mais liberação de calor acontece.

Via: Gizchina

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile