Categorias
Tecnologia

Spider.ad: suposta falência deixa sites e blogs sem pagamentos!

A Spider.ad, famosa por ser uma alternativa ao Adsense supostamente fechou as portas. A empresa sediada originalmente em Minas Gerais e com filial em São Paulo supostamente fechou as portas. A empresa durante muitos anos foi uma excelente alternativa ao Adsense, mas recentemente ela supostamente faliu, deixando muitos sites e blogs sem receber os valores provenientes da exibição legal de anúncios.

Segundo os relatos, a empresa começou a apresentar problemas há pelo menos 6 meses. Sendo assim, a partir de setembro de 2019, algumas pessoas já relataram problemas com os pagamentos, seja com atrasos, seja pela falta do pagamento.

Spider.ad não se pronuncia sobre suposta falência da empresa e deixa sites e blogs sem pagamentos

A Spider.ad até o momento não fez nenhuma declaração, ou contatou os afiliados sobre o que vai ser feito. O site da empresa está fora do ar, e os e-mails de contato já não funcionam mais. Algumas pessoas têm deixado inúmeros registros no site de reclamações, mas infelizmente a empresa também não se manifestou em nenhum deles.

Agora, muitos já falam em suposta falência. Vale lembrar que mesmo que a empresa tenha falido é possível ingressar com medidas jurídicas para receber o que é devido. Assim, tudo o que ocorreu está sendo visto com grande espanto, pois a empresa é antiga e não era conhecida por ter atitudes como essa.

Desta forma, a empresa pode dar uma declaração sobre isso a qualquer momento, deixamos inclusive os canais de contato com o nosso site para ela ou representante. Nós do SempreUpdate já anunciamos com a Spider.ad há pelo menos 5 anos e não tivemos problemas.

No entanto, lamentamos que a suposta falência tenha prejudicado tanta gente e tirado de muitos uma das alternativas ao Adsense. Por ora, a empresa continua com status de ativa através de uma consulta no site da Receita Federal.

Vamos aguardar.

Por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Sair da versão mobile