O Spotify parece estar com alguns problemas, de acordo com relatos de usuários do iOS. Relatórios sobre problemas de desempenho do aplicativo vêm aparecendo no fórum da comunidade da empresa há semanas. O Spotify também reconheceu oficialmente o problema, mas não há informações sobre quando uma correção será lançada.
Problemas no Spotify para iOS
A plataforma de streaming de música observa que recebeu várias reclamações de usuários do iOS sobre travamentos do Spotify e interrupção da reprodução no meio da música. Há duas semanas, a empresa observou que o problema afeta as versões 8.8.72.623 e superiores do aplicativo Spotify para iOS e que está sendo investigado. No entanto, correção até agora não chegou.
Desde que o problema foi descoberto, o Spotify lançou três novas atualizações em seu aplicativo iOS, com a versão atual com o número 8.8.78. Todas essas atualizações recentes trouxeram melhorias gerais, então parece que a plataforma está tentando resolver o problema, mas ainda não o identificou. Esperamos que isso aconteça nos próximos dias.
Spotify ainda com problemas
Os usuários do iOS ainda parecem estar enfrentando travamentos e problemas aleatórios na reprodução. Muitos comentários no tópico da comunidade sobre o problema são de algumas horas atrás, enquanto alguns deles datam de alguns meses atrás. “O Spotify foi atualizado 4 ou 5 vezes nas últimas semanas e nada resolveu esse problema”, escreveu um usuário exasperado que usa o aplicativo para tocar música em um bar. “Também sou um cliente pagante e, mesmo depois de meses, o problema não foi resolvido”, escreveu outro usuário do Spotify.
Um usuário observou que o Spotify para iOS para de reproduzir ou trava ao baixar uma playlist enquanto a ouve. O usuário observou que o problema pode ser reproduzido e ocorre em vários dispositivos iOS. Outro ouvinte disse que seu aplicativo Spotify iOS continua travando quando eles tentam reproduzir a faixa anterior ou mudar de faixa em rápida sucessão.
Curiosamente, de acordo com o Android Authrity, muitas dessas reclamações vêm de pessoas que usam iPhones mais antigos, como o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus. Alguns usuários de iPad e iPod Touch também reclamam dos travamentos.
Esperamos que a plataforma de streaming resolva esse problema quanto antes, já que há muitos dias os usuários sofrem com o mesmo. Apesar das atualizações estarem acontecendo, esse problema específico ainda está sem solução. De qualquer forma, aguardamos uma resolução nos próximos dias. A empresa parece estar trabalhando nisso.