Spotify é, sem dúvida, o aplicativo mais usado para ouvir música no seu computador, tablet ou celular. No entanto, o fato de que hoje temos mais e mais dispositivos conectados, faz com que o Spotify trabalhe para oferecer uma melhor experiência a esse respeito. Sendo assim, que a plataforma de streaming de música está testando um novo recurso que nos permitirá sincronização entre vários dispositivos com muita facilidade.
Atualmente, o Spotify nos permite ter um dispositivo favorito e podemos alternar manualmente entre eles para ouvir nossas músicas em nosso celular ou computador, por exemplo, conforme for conveniente para nós. No entanto, a empresa estaria testando um novo recurso que deseja facilitar a sincronização entre os dispositivos. Então, poderíamos continuar ouvindo a música que estamos tocando confortavelmente em um ou outro.
Sincronização entre vários dispositivos próximos
Desta forma, os usuários do Spotify podem configurar seus dispositivos favoritos a partir do aplicativo móvel. Posteriormente, quando for detectado que algum deles está ao nosso alcance, o próprio aplicativo nos perguntará se queremos continuar a reprodução nesse outro dispositivo.
Portanto, imagine a seguinte situação. Ouvirmos a música do Spotify no carro, chegamos a casa e temos nosso alto-falante bluetooth entre os dispositivos favoritos do aplicativo. No momento em que estamos perto dele, o Spotify nos perguntará se queremos seguir a reprodução atual ou confirmar a alteração. Assim, a música continuará a ser reproduzida no outro dispositivo ao mesmo tempo.
Uma grande função que muitos dos usuários certamente receberão de braços abertos. Porém, que ainda não tem data para sua chegada. É claro que já existem usuários que estão testando e testando a função. Então, tudo indica que, muito em breve, ela estará pronta para sua chegada no aplicativo Spotify. Isso vale tanto para dispositivos iOS, quanto para dispositivos Android.
Portanto, teremos que esperar que o Spotify anuncie a chegada desta e de outras funções. Todas elas já são trabalhadas.
Fonte: ADSLZone