Steam Beta traz correção para jogadores Linux executando Openbox e correção de travamento da NVIDIA

O uso de CPU AMD supera os 75%
Steam Beta traz correção para jogadores Linux executando Openbox e correção de travamento da NVIDIA

O novo Steam Beta traz correção para jogadores Linux executando Openbox além de correção de travamento da NVIDIA. Para os jogadores do Linux que executam o leve gerenciador de janelas Openbox X11, a mais recente atualização beta do Steam traz uma nova opção para corrigir problemas com os menus suspensos do Steam que não podem ser clicados.Uma nova atualização beta do Steam foi lançada hoje e, quando se trata das alterações do Linux, observa:

Linux- Adicione uma configuração para melhorar a compatibilidade com gerenciadores de janela que enviam um evento unfocus antes de cada evento de clique do ponteiro, por exemplo, openbox. Essa configuração pode ser encontrada em “Configurações->Interface->Ativar modo de compatibilidade de foco do menu de contexto”. A ativação dessa configuração corrigirá os menus suspensos que não podem ser clicados nesses gerenciadores de janela.- Restringir uma solução alternativa que evita uma falha nas GPUs Nvidia para ativar apenas quando detectamos uma GPU Nvidia. Os efeitos colaterais dessa solução alternativa incluem janela piscando e roubo de foco quando uma janela do Steam é fechada, o que não deve mais afetar os usuários da Intel/AMD.

Steam Beta traz correção para jogadores Linux executando Openbox e correção de travamento da NVIDIA

Portanto, para aqueles que usam o Openbox ou gerenciadores de janela semelhantes, a nova opção “modo de compatibilidade de foco do menu de contexto” será desejada para permitir o clique nos menus suspensos.

Steam Beta traz correção para jogadores Linux executando Openbox e correção de travamento da NVIDIA.

Além disso, esta atualização beta tem uma possível correção de falha para usuários de GPU NVIDIA para torná-la uma atualização beta valiosa também.Mais detalhes sobre esta atualização beta via SteamCommunity.com.

O downstream do Tow-Boot do U-Boot foi atualizado após um longo hiato

O Tow-Boot tem sido uma distribuição “fácil de usar” do U-Boot que estava recebendo atualizações regulares , mas por quase um ano esteve em um hiato sem novos lançamentos. Isso mudou da noite para o dia com o lançamento do Tow-Boot 2022.07-006 e uma chamada para novos desenvolvedores.

Com o Tow-Boot sendo desenvolvido principalmente por um desenvolvedor, Samuel Dionne-Riel, ele está chamando mais desenvolvedores para se envolverem na esperança de garantir manutenção e lançamentos contínuos, mesmo que ele não esteja disponível.

Esta nova versão do Tow-Boot está alinhada com o estado do U-Boot 2022.07 upstream, ao mesmo tempo em que faz melhorias na exposição de informações SMBIOS, correções de documentação e também algumas alterações específicas da placa para hardware Amlogic e PinePhone Pro.

O código-fonte Tow-Boot junto com binários pré-criados para várias placas LibreComputer, ODROID-C2/C4/N2, Olimex TereSI, PINE64 e placas OrangePi também estão disponíveis via GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile