A Valve lançou um novo Steam Client beta nesta semana que contém algumas correções importantes ??para os jogadores do NVIDIA Linux. Após a recente atualização beta do Steam, onde o Steam agora honra o fator de escala de desktop KDE e GNOME, esta atualização beta mais recente do Steam corrigiu o problema de escala HiDPI que não funcionava em GPUs NVIDIA. Assim sendo, o novo Steam Client Beta corrige NVIDIA HiDPI Scaling e GPU Hardware Acceleration.
A escala HiDPI com o cliente Steam Linux agora deve estar funcionando corretamente em todas as principais GPUs/drivers.Outra correção notável da NVIDIA com esta atualização beta do Steam está abordando a aceleração de hardware da GPU que não está habilitada para GPUs NVIDIA.Uma terceira correção da NVIDIA está cuidando do desempenho do modo Big Picture com GPUs NVIDIA.
Steam Client Beta corrige NVIDIA HiDPI Scaling
Algumas das outras correções específicas do Linux nesta atualização incluem a correção da entrada do mouse que não funciona em algumas áreas do cliente Steam. Existem também algumas correções gerais nesta última versão beta do cliente Steam.Mais detalhes sobre este último lançamento em SteamPowered.com.
Desde o início deste mês, o Steam Client reconhece o fator de dimensionamento global da área de trabalho GNOME e KDE para dimensionamento de texto. O cliente Steam Linux agora fará uso do fator de escala global do sistema conforme definido pelo KDE, GNOME e qualquer outro desktop que suporte a interface org.gnome.desktop.interface/text-scaling-factor.
O Steam beta também reintroduziu o mecanismo de fallback da variável
GDK_SCALE para calcular o fator de dimensionamento da janela. Além disso, o cliente Steam Linux agora tem uma opção de linha de comando de
-forcedesktopscaling [float] se quiser forçar a substituição de como a interface do usuário do cliente Steam é dimensionada.Indiscutivelmente, está muito atrasado, mas agora é encontrado na versão beta do Steam de hoje para os interessados. Mais detalhes sobre a atualização beta do Steam de hoje via SteamPowered.com.