Outro grande lançamento do software Proton, do Steam Play, acaba de sair. Embora pequeno em número de alterações, é uma atualização bastante poderosa se formos avaliar o que foi feito no geral. O Proton 5.0-4 é a mais nova camada Wine da Valve para rodar jogos do Windows no Linux via Steam Play. O Steam Play Proton 5.0-4 corrige Origin, GTA V, Denuvo e outros.
Aqui estão as principais mudanças do Proton 5.0-4 já lançadas:
- O EA’s Origin launcher agora está funcional e Jedi Fallen Order é jogável.
- Corrige falha no lançamento no Grand Theft Auto V Online.
- Corrige as falhas do DRM do Denuvo em Just Cause 3 e Batman Arkham Knight.
- Atualiza o DXVK para a v1.5.5.
- Melhora o desempenho ao emular alterações na resolução da tela.
- Melhore o desempenho no Monster Hunter World.
- Corrige o problema do cursor do mouse na perda de foco no Ryse: Son of Rome.
- Melhora o tempo de lançamento do jogo.
Você pode ver o changelog aqui.
Se a atualização ainda não aparecer no seu cliente Steam, tente reiniciar, pois isso geralmente resolve o problema. Além disso, verifique se o Proton 5.0 está instalado na seção Ferramentas do Steam.
Steam Play Proton 5.0-4 corrige Origin, GTA V, Denuvo e outros
Esta é atualização mais recente da série Proton 5.0, que por sua vez é baseada na base de código estável do Wine 5.0.
Assim, aprimorou continuamente o desempenho, contornou o gerenciamento de direitos digitais Denuvo e também conseguiu o DXVK mais recente. O DXVK 1.5.5 foi lançado no final de fevereiro com adições ao Direct3D 9, várias correções no D3D10/D3D11 que beneficiam uma variedade de jogos e outras correções para esta implementação do Direct3D sobre Vulkan.
Proton 5.0-4 puxar o DXVK 1.5.5 já é significativo o suficiente, mas agora também há uma correção para falhas do Denuvo DRM em jogos como Batman: Arkham Knight e Just Cause 3, comportamento do cursor do mouse para Ryse: Sone of Rome e melhorias no jogo em tempos de lançamento.
Aqueles que construíram o Proton por conta própria podem encontrar as fontes mais recentes via GitHub, enquanto o novo Proton 5.0-4 deve estar disponível em breve via Steam Play.
Com informações de Phoronix e Gaming on Linux