Recentemente, a Valve lançou o Valve Index. E, uma vez fora, a empresa continua a fazer melhorias rápidas em seu SteamVR. Este é um dos produtos de realidade virtual mais promissores para o Linux. Agora foi lançado um beta final que já está disponível e possui melhorias interessantes para óculos de realidade virtual e também algumas correções que afetam o Linux. Portanto, estas boas notícias: o SteamVR Beta com melhorias para Linux.
Eles fizeram algumas melhorias para SteamVR com mudanças na forma como os jogos são lançados a partir desta plataforma de realidade virtual. O objetivo é reduzir os acidentes. Além disso, mudaram as coisas para evitar erro 308 no início, e foi adicionado um firmware de recuperação automática do Valve Index e do Vive Pro de HTC. Da mesma forma, foram resolvidos outros bugs corrigidos que surgiram espontaneamente no sistema da válvula e que causou um desligamento.
As melhorias do SteamVR Beta para Linux
O SteamVR Input também possui algumas mudanças. Quanto às notícias que afetam diretamente o Linux, você pode encontrar:
- Reparo do Index HMD que sempre notificava que havia uma atualização de firmware disponível;
- Corrigindo o problema que resetou o SteamVR;
- Reparo do vrwebhelper travando para o cliente Steam;
- Repare as cores psicodélicas no cliente Steam causadas pela saída SteamVR;
- Reinicie o prompt de saída Restart SteamVR e reinicie o bloqueio;
- Vários erros corrigidos do compactador de vr;
- Correção Ioctl (GFEATURE).
Como você pode ver são problemas que precisavam ser corrigidos. Isso porque deixavam ruim a experiência de uso do SteamVR e Steam em sua distribuição Linux. Então agora a execução será menos problemática. E, claro, o trabalho dos desenvolvedores da Valve não se limitou apenas ao Linux. Portanto, outras melhorias também foram incluídas para outras plataformas.
A propósito, o software SC Controller e o driver Steam Controller também foram atualizados.