SUSE expande seu portfólio nativo da nuvem para gerenciar ambientes diversificados em grande escala

SUSE

SUSE, a empresa por trás do SUSE Linux Enterprise (SLE), Rancher e NeuVector, anunciou hoje a disponibilidade do Rancher Prime 2.0, melhorando a capacidade dos clientes de gerenciar implantações de Kubernetes multi-cloud heterogêneas de forma segura e em escala. A SUSE também revelou atualizações para a edição comunitária do Rancher, SLE Micro 5.5 e o futuro do SUSE Edge. As últimas atualizações continuam a atender às diversas necessidades do desenvolvedor, ao mesmo tempo que promovem a missão da SUSE de fornecer escolha.

“Com o Rancher Prime, continuamos nosso foco em melhorar a produtividade do cliente, fornecendo uma experiência simples e segura de gerenciamento de contêineres para toda a sua infraestrutura, incluindo data center, várias nuvens e Edge”, disse Peter Smails, gerente geral de Gerenciamento de Contêineres Corporativos, SUSE. “O lançamento do Rancher 2.8 também demonstra nosso compromisso contínuo com nossos usuários da comunidade de código aberto, fornecendo-lhes ferramentas aprimoradas e extensibilidade Rancher expandida.”

Ajudando os clientes a obter mais valor do Kubernetes com o Rancher Prime 2.0

Interoperável por design, o Rancher Prime 2.0, a assinatura empresarial comercial da SUSE, oferece ainda mais valor e suporte para os clientes:

Integração de portfólio mais apertada e novas extensões de interface do usuário (UIE): as extensões de interface do usuário simplificam as operações e aumentam a produtividade do usuário, incorporando a funcionalidade das ferramentas SUSE e de terceiros diretamente na interface do usuário do Rancher Prime. Novos UIEs incluem:

NeuVector agora está totalmente integrado ao Rancher Prime, proporcionando aos clientes uma experiência contínua de gerenciamento de contêineres, desde operações, gerenciamento até segurança;

A API de cluster (CAPI) simplifica o provisionamento de clusters em vários provedores de nuvem e híbridos, fornecendo uma implementação normalizada única de ponta a ponta.

Apresentando a Coleção de Aplicativos Rancher Prime: Disponível como uma prévia técnica, a Coleção de Aplicativos Rancher Prime é uma biblioteca selecionada de aplicativos de desenvolvedor e infraestrutura. Construídos e embalados com imagens de contêiner de base SUSE Linux Enterprise (SLE), os clientes podem lançar rapidamente esses aplicativos com confiança, sabendo que eles são respaldados pelos princípios de confiança zero da SUSE e garantias de segurança da cadeia de suprimentos de software seguro ao construir cargas de trabalho e aplicativos.

Assistente de cliente Rancher Prime alimentado por IA gerativa: Agora geralmente disponível no canal Slack do cliente Rancher Prime, o assistente melhora a experiência do usuário, fornecendo informações e orientações sobre uma miríade de tópicos, incluindo instalação e configuração, desempenho e solução de problemas.

Benchmarking e suporte de serviço de longo prazo: Disponível exclusivamente para clientes Rancher Prime, a SUSE agora fornece benchmarking de desempenho documentado com base em testes de estresse horizontal (número de clusters) e vertical (pods e nós), fornecendo aos clientes informações sobre como otimizar suas implantações. Para melhor se alinhar com seus ciclos de vida de aplicativos, os clientes agora podem utilizar o suporte de serviço de longo prazo (LTSS) para RKE2 (Rancher Kubernetes Engine v2), que estende os ciclos de vida de produção em até dois anos.

Disponibilidade no AWS e Azure Marketplace: Complementando a disponibilidade recentemente anunciada do NeuVector na AWS, a SUSE anunciou que o NeuVector estará disponível no Azure Marketplace e o Rancher estará disponível no AWS Marketplace e no Azure Marketplace até o final do ano. A disponibilidade no Marketplace oferece aos clientes um meio simples de implantar o Rancher e o NeuVector nos hiperescaladores, ao mesmo tempo que aposenta seus compromissos de gastos na nuvem.

O cliente Rancher Prime, Michael Nichols, Arquiteto de Segurança da Informação, Toyota Material Handling acrescentou: “A Toyota é sobre gestão enxuta, e ter a capacidade de gastar ciclos em outras prioridades em vez de em um sistema construído manualmente é realmente uma grande vitória. Costumava levar horas ou até dias para trabalhar em uma interrupção, mas não tivemos que fazer isso desde a implementação do Rancher Prime.”

Rancher 2.8

O Rancher 2.8 agora está geralmente disponível com novos recursos, incluindo:

Suporte atualizado para Kubernetes: O Rancher 2.8 adiciona suporte para Kubernetes 1.27, permitindo que os usuários aproveitem as últimas melhorias do Kubernetes, incluindo melhor escalabilidade de cargas de trabalho em contêineres, segurança mais rigorosa, melhorias na interface de tempo de execução do contêiner (CRI) e suporte estendido para redes Kubernetes.

Personalização aprimorada da plataforma com nova API pública segura de autoatendimento: A nova API pública totalmente documentada permite que os usuários personalizem sua implantação com definições de recursos personalizados públicos (CRD) para adaptar cargas de trabalho, escalar de forma eficiente e simplificar processos de automação para atender às suas necessidades específicas.

Melhoria dos fluxos de trabalho GitOps: A funcionalidade nativa GitOps do Rancher, alimentada pelo Fleet, agora oferece detecção de deriva e reconciliação de deriva como parte dos processos de implantação contínua.

Aumento da segurança para contêineres na borda

O SLE Micro 5.5, o sistema operacional ultrarresistente e leve construído especificamente para cargas de trabalho em contêineres e virtualizadas, agora permite que os usuários baixem imagens de contêineres e cargas de trabalho de registros confiáveis. Ele também permite que eles transfiram e integrem imagens para uso em ambientes isolados. Isso permite a criação de processos onde o acesso direto aos registros não é desejado ou não é possível. A integração de verificações de conformidade ao transferir imagens para ambientes isolados é essencial para manter a segurança e a integridade dos ambientes de borda.

Acelerando a Transformação Digital com uma plataforma aberta de IIoT de borda

Pela primeira vez nesta semana, a SUSE demonstra uma integração inicial para o SUSE Edge voltado para o espaço IIoT, que estará disponível em 2024. Usando o Edge IIoT, as organizações podem fazer uma transição suave das tecnologias legadas para o uso de cargas de trabalho de borda modernas baseadas em contêineres, Kubernetes e padrões abertos.

No início de 2024, a SUSE expandirá suas parcerias para soluções de borda com Buoyant e Synadia.

A SUSE continuará seu trabalho com a Buoyant, criadores do serviço de malha baseado em Rust Linkerd, para implementar capacidades de expansão de malha no serviço de malha. Isso permitirá que os usuários tragam nós e cargas de trabalho não-Kubernetes para sua paisagem Kubernetes de uma maneira que seja segura e confiável, mesmo na Internet aberta, e acabará por ajudar a trazer os sistemas legados dos clientes para o mundo moderno.

A SUSE continuará seu trabalho com a Synadia para expandir a interoperabilidade do NATS.io no stack SUSE Edge, fornecendo um sistema de mensagens de infraestrutura nativa de nuvem escalável e de alto desempenho do Cloud-to-Edge. A colaboração conjunta inclui tanto uma “configuração de alta disponibilidade de dois nós” projetada para implantações de borda com recursos limitados, quanto a inclusão do NATS como uma opção de backend para o K3S por meio da interface KINE.

Para obter mais informações sobre o Rancher da SUSE, visite o estande C4 na KubeCon & CloudNativeCon North America ou visite este site.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile