System76 vai projetar e construir laptops Linux em janeiro de 2020

System76 vai projetar e construir laptops Linux em janeiro de 2020
system 76 logo

A System76, fabricante de PCs com sede em Denver e desenvolvedora do Pop! _OS Linux, planeja acompanhar seu PC desktop Thelio personalizado com um laptop próprio a partir do próximo ano, de acordo com o fundador e CEO Carl Richell. Assim, a System76 vai projetar e construir laptops Linux em janeiro de 2020.

Durante uma entrevista recente, Richell foi rápido em enfatizar que todo o processo de design, prototipagem e iteração do produto final pode levar de dois a três anos. Porém, a empresa está ansiosa para entrar nesse mercado e colocar a mesma “marca” de assinatura no hardware de seu laptop que agrada ao seu desktop Thelio personalizado.

Por que a System76 vai projetar e construir laptops Linux em janeiro de 2020?

O System76 vende uma extensa linha de laptops, mas as máquinas são projetadas por empresas como Sager e Clevo. A empresa não compra apenas um chassi e coloca o Pop! _OS nele. Então, Richell diz que está confiante de que, com a experiência adquirida com o desenvolvimento da Thelio – e com o recente investimento em uma fábrica na sede da empresa em Denver – a System76 será capaz de construir um laptop desde o início que atenda às necessidades do mercado e tenha uma proposta de valor única.

Veja o que fizemos com a área de trabalho e como isso expressa não apenas quem somos, mas quem é a nossa comunidade, diz Richell. Então, o Thelio é acolhedor e convidativo. É meio elegante, limpo, afiado.

Richell diz que a primeira prioridade da empresa é bloquear a estética do laptop, a aparência e a sensação de vários materiais. Ao mesmo tempo, começará a trabalhar nos aspectos da cadeia de suprimentos e a conversar com vários fabricantes de displays e componentes.

O Thelio passou por centenas de iterações antes de chegar ao mercado. Além disso, todo o processo levou mais de dois anos desde a concepção até o produto final. Na prática, um laptop System76 personalizado deve sair até meados de 2021.

Dito isto, a nova fábrica da empresa permite prototipar e iterar rapidamente nos projetos existentes, para que o processo possa ser muito mais rápido e suave do que inicialmente com Thelio. O que é encorajador é que Richell e System76 sejam receptivos ao feedback e às idéias da comunidade.

Fonte: Forbes

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile