Fontes sul-coreanas afirmam que a Apple teria descartado a tecnologia de câmeras da Samsung para a série 15 do iPhone. Provavelmente, isso pode não ser tão bom para a empresa, já que estaria abrindo mão de desempenho, o que pode não agradar muito os usuários do iPhone.
A empresa está, supostamente, abandonando a ideia de adquirir atuadores de zoom da Jahwa Electronics, as chamadas câmeras periscópicas. Em grande parte pelo facto de esta solução ter sido desenvolvida em parceria com a Samsung Electro-Mechanics. Tornando duvidoso se Jahwa seria capaz de fornecer a tecnologia sem cortar na Samsung.
A Apple tem comprado até agora atuadores de zoom da Mitsumi Electric e da Alps Electric. E dado o quanto o iPhone já depende da Samsung, não é surpreendente que empresa esteja relutante depender ainda mais da Samsung
A LG InnoTek pode oferecer à Apple uma alternativa para os atuadores de guia de esfera da Samsung usados ??para mover o cilindro da lente. No entanto, a tecnologia da LG ainda está no início e pode não estar pronta atempo do lançamento do iPhone 15 em 2023. Como resultado, a Samsung provavelmente oferecerá desempenho de zoom móvel incomparável em 2023, aponta a SamMobile.
A falta de câmera periscópica da Samsung pode ser um problema para os usuários do iPhone?
O iPhone tem seu público fiel e, provavelmente, a falta de tecnologia de câmera periscópica de ponta da Samsung não se refletirá muito mal nas vendas da série 2023 do iPhone. No entanto, é algo para se pensar a longo prazo.
Independentemente disso, a Apple ainda está considerando a tecnologia de estabilização ótica de imagem da Jahwa, segundo as fontes. Mesmo que acabe pagando ainda mais royalties para a Samsung. Embora pudesse até ter funcionado uma maneira de contornar as dificuldades das patentes.
O principal atrativo das câmeras de periscópio para marcas de celulares está em sua capacidade de compactar recursos avançados de zoom, por exemplo. Esse seria sem dúvida o maior ponto fraco da fotografia moderna de smartphone.
A Samsung e a maioria dos outros fabricantes de telefones têm, portanto, buscado a fotografia de periscópio há algum tempo. E como a empresa comercializou essa abordagem pela primeira vez com o Galaxy S20 Ultra, também equipou o Galaxy Note 20 Ultra e o Galaxy S21 Ultra com a mesma tecnologia.
Quanto aos iPhones 2023, o tempo não depende da Apple. A empresa precisa finalizar sua cadeia de suprimentos até o final do ano. Portanto, ele não pode esperar pelo tempo da LG InnoTek.
Infelizmente, só saberemos algo mais acerca das decisões da Apple para a produção do iPhone 15, em alguns meses.