Tela de inicialização escura e novo Launcher são inseridos non Chrome OS 101!

tela-de-inicializacao-escura-e-novo-launcher-sao-inseridos-non-chrome-os-101

O Chrome OS 101 finalmente começou a ser lançado na semana passada, com um pouco mais de alterações e novos recursos do que o habitual. Apesar de um pouco atrasada, pelo menos agora ela está sendo implementada.

Atualização Chrome OS 101

Essa atualização deveria chegar em 28 de abril, mas atrasou e apenas no dia 9 de maio ela começou a ser lançada para os usuários. Começa com uma nova tela de inicialização escura que apresenta um logotipo branco do Chrome seguido de “chromeOS”. Além da mudança de fundo para a noite, observe a falta de espaço.

Enquanto isso, alguns usuários estão vendo o novo Launcher que foi anunciado oficialmente em março. Em vez de uma folha inferior que pode ocupar a tela inteira, você tem um painel flutuante à esquerda. Isso permite “mais espaço para todas as janelas abertas” e pode ser organizado por nome, cor do ícone ou manualmente. Não há alterações no layout do tablet.

Além disso, seus cinco aplicativos usados ??com mais frequência são exibidos na parte superior, enquanto a pesquisa com o Assistente mostra mais resultados em linha. Se ainda não tiver sido implementado após a atualização para o Chrome OS 101, você poderá ativar manualmente este sinalizador: chrome://flags/#productivity-launcher .

Em Configurações > Sobre o Chrome OS, há um novo menu de atualizações de firmware (para periféricos) que se abre como uma pequena janela e possui seu próprio ícone de inicialização. Isso substitui a forma como as atualizações de acessórios nos Chromebooks ocorriam anteriormente automaticamente em segundo plano. Essa abordagem levou a alguns problemas, e essa nova interface do usuário destina-se a abordar atualizações que demoram mais tempo.

Mudanças em dispositivos Chrome OS

Em uma frente semelhante, os dispositivos Chrome OS recém-lançados agora oferecem recuperação baseada em rede, em vez de precisar de outro dispositivo Chrome para criar uma imagem USB que apresenta uma nova cópia do sistema operacional.

Se esse recurso estiver disponível no seu dispositivo, entrar no modo de recuperação apresentará a opção “Recuperar usando conexão com a internet”. Isso pode lhe ser muito útil em algum momento, logo, é uma excelente adição.

O Linux no Chrome OS agora usa o Debian 11 (Bullseye) com prompts de atualização disponíveis no aplicativo Configurações para aqueles no Debian 10 (Buster). Agora você também obtém um log de atualização salvo na pasta Downloads. Caso ainda não tenha atualizado seu Chrome OS para a versão 101, faça agora mesmo e garanta todos esses recursos.

Via: 9to5Google