O aplicativo Telegram é um dos mais usados para comunicação entre pessoas e grupos em todo o mundo, perdendo somente em volume para o Whatsapp. Inclusive é por meio do app que você pode interagir em nosso grupo e acompanhar em tempo real nossas notícias. Possui versões para desktop para sistema Windows, macOS e Linux, além de iOS e Android. E recentementye, ele recebeu uma pequena atualização. O novo recurso de reprodução automática de vídeo do Telegram pode ser irritante para muitos.
Portanto, os vídeos compartilhados nos bate-papos agora começam a ser reproduzidos automaticamente. A notícia “boa” sobre esse comportamento potencialmente irritante é que ele pode ser controlado.
Telegram adiciona novo recurso de reprodução automática de vídeo
Uma opção para desativar a reprodução automática de vídeos (e para GIFs e ‘round video messages’, sejam elas quais forem) está disponível via
Settings > Advanced > Automatic media download.
Então, desative-a se achar que é um incômodo!
No que diz respeito à mídia, este popular aplicativo de mensagens agora permite que você “retome a reprodução” ao assistir vídeos longos ou ouvir longas faixas de áudio compartilhadas em bate-papos e canais.
Essa é uma boa adição, especialmente se você é do tipo de pessoa que consome regularmente mídia compartilhada no aplicativo de desktop em vez de enviá-la para uma guia do navegador mais tradicional.
Finalmente, o Telegram v1.9.3 habilita um verificador ortográfico de sistema em todos os sistemas modernos, incluindo distros como Ubuntu e Linux Mint.
Infelizmente, alguns dos novos recursos adicionados recentemente aos aplicativos Telegram para Android e iOS estão ausentes. Não há fundos de bate-papo interessantes e nenhum recurso de agendamento “enviar quando on-line”.
Você sempre pode fazer o download do Telegram desktop para todos os principais sistemas operacionais diretamente do site do Telegram ou na loja de seu sistema.
Fonte: OMG Ubuntu