O Telegram é um dos mensageiro mais utilizados no mundo inteiro, ficando atrás apenas do WhatsApp, de propriedade da Meta. O aplicativo de mensagens e chamadas, é, sem dúvidas, uma plataforma completa, cheia de recursos. No entanto, as coisas podem melhorar ainda mais, claro, se você estiver disposto a pagar por isso. O Telegram lançará seu plano de assinatura paga em alguns dias e, quem decidir pagar por ele, terá acesso a ainda mais recursos na plataforma.
Plano de assinatura paga do Telegram
O fundador do Telegram, Pavel Durov, disse na última sexta-feira, 10 de junho, que o aplicativo de mensagens Telegram lançará um plano de assinatura paga para seus usuários ainda durante o mês de junho.
O Telegram Premium terá alguns recursos a mais, que podem atrair alguns dos usuários da plataforma. Os usuários que optarem pelo Telegram Premium terão um limite maior para bate-papos, mídia e uploads de arquivos, disse Durov em um post no blog (Via: News18).
A novidade pode ser uma ótima solução para aqueles usuários que precisam de mais recursos da plataforma e podem pagar por isso. “A única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga”, disse o fundador do mensageiro.
Um excelente aplicativo de mensagens
Para aqueles que não estão satisfeitos com o WhatsApp, o Telegram é uma das saídas mais óbvias, principalmente pelos seus excelentes recursos e a privacidade que os usuários podem ter acesso.
O aplicativo, juntamente com a ferramenta de mensagens Signal, viu um aumento no número de usuários após preocupações com a privacidade com o maior rival WhatsApp, de propriedade da Meta.
O Telegram atualmente tem 500 milhões de usuários ativos mensais e é um dos 10 aplicativos mais baixados do mundo, de acordo com seu site. Com tantas pessoas utilizando a plataforma, uma monetização pode ser a saída para que mais pessoas continuem a usar o aplicativo de forma gratuita.
Com o plano de assinatura paga, quem quer mais recursos, paga o valor cobrado pelo mensageiro. E, quem está satisfeito com os recursos atuais, continua usando o aplicativo de forma gratuita. Simples assim!
Durov disse que o movimento para oferecer uma assinatura paga foi para garantir que o Telegram continue sendo financiado principalmente por seus usuários e não por anunciantes. Até porque, a verdade é que anúncios deixam qualquer aplicativo insuportável, sobretudo quando os vemos em excesso.