Teste o tema do Ubuntu Cinnamon e em breve o sistema operacional. Na quinta-feira passada, a Canonical lançou o Eoan Ermine, a versão de outubro de 2019 de seu sistema operacional e todos os seus sabores oficiais. No total, com o Ubuntu, existem 8 tipos disponíveis: Ubuntu, Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie, Ubuntu Budgie, Ubuntu Studio e Ubuntu Kylin. Porém, no futuro a médio prazo, falaremos das nove, já que um projeto já está em andamento para que o Ubuntu Cinnamon se torne um sabor oficial.
No final de setembro, o líder do projeto atualmente conhecido como Ubuntu Cinnamon Remix disse que lançaria uma versão de teste antes que Eoan Ermine fosse oficial. Eles não chegaram a tempo, mas há algumas horas avançamos que esta versão está quase pronta e que podemos experimentá-la em breve. Por outro lado, o que já está disponível são os pacotes kimmo-gtk-theme e kimmo-icon-theme que fazem parte do tema que o Ubuntu Cinnamon usa agora.
Teste o tema do Ubuntu Cinnamon e em breve o sistema operacional
Agora você pode experimentar o kimmo-gtk-theme e o kimmo-icon-theme instalando do nosso PPA instável em https://launchpad.net/~ubuntucinnamonremix/+archive/ubuntu/unstable ! Se quiser, também pode obtê-lo no nosso github, https://github.com/ubuntucinnamonremix.
Para adicionar o repositório (instável), precisamos abrir um terminal e escrever o seguinte:
Posteriormente, podemos instalar os pacotes, um para o tema e outro para os ícones, com este outro comando:
Podemos selecioná-los usando ferramentas do GNOME.
Mensagem administrativa de @ItzSwirlz : Em breve, lançaremos nossa primeira versão de teste para obter atenção (pois é bom), pois precisamos da ajuda de VOCÊ para garantir que nossa distribuição e aplicativos funcionem e que você possa nos dar fotos e contribuir conosco. Mais informações em breve.
Data de lançamento é desconhecida
No momento, a data exata do lançamento da primeira versão de avaliação do Ubuntu Cinnamon (Remix) é desconhecida, porém, deve chegar nos próximos dias. Quando chegar a hora, devemos ter em mente que será uma versão de teste projetada para que possamos ter um primeiro contato, mas não para instalá-lo em equipamentos de produção. O ideal é instalá-lo no VirtualBox, iniciar a imagem no GNOME Boxes ou criar um pendrive de instalação para executá-lo em uma Live Session.
Fonte: Ubunlog