A Huawei acaba de revelar seu novo sistema de monitoramento de saúde durante um evento na China, chamado TruSense. Esse sistema visa definir um novo padrão em monitoramento de saúde. O anúncio vem logo antes da revelação oficial do próximo relógio da Huawei, o Watch GT 5.
Huawei apresenta o TruSense, seu novo sistema de monitoramento de saúde
A tecnologia que a empresa chinesa estreou combina dados de vários sensores, incluindo frequência respiratória, SpO2 (níveis de oxigênio no sangue), temperatura corporal, pressão arterial e frequência cardíaca.
Esse rastreamento de saúde não é particularmente novo para os wearables da Huawei, e esses sensores estão presentes em seus dispositivos há algum tempo. No entanto, a empresa afirma que todos esses sensores agora são mais precisos e mais abrangentes. Além disso, eles são melhor utilizados no ecossistema da empresa.
Durante a apresentação, a Huawei não revelou quais dispositivos serão os primeiros a usar o novo sistema de monitoramento de saúde. No entanto, há rumores de que um Huawei Watch D2 supostamente chegará no mês que vem.
É possível que o smartwatch de pressão arterial seja o primeiro dispositivo a usar o TruSense. Além disso, tivemos um teaser do Huawei Watch GT 5, que é outro candidato potencial para a nova tecnologia.
Rico Zhang, presidente da linha de produtos Huawei Smart Wearable and Health, disse que esse avanço na saúde incentivaria os usuários da Huawei a adotar estilos de vida mais saudáveis.
O novo recurso Health Glance, por exemplo, permitirá que você meça mais de 10 indicadores de saúde em apenas um minuto, incluindo ECG, bem como função pulmonar e risco de infecção, apneia do sono e risco de hiperglicemia.
No geral, é muito válida a tentativa da Huawei de se aprofundar mais em saúde, bem-estar e condicionamento físico. Quanto mais as empresas se aprofundarem nisso e trabalharem para aperfeiçoar seus sensores, mais incentivo e inspiração as pessoas terão para almejar serem mais saudáveis.
Precisão dos sensores
Quando falamos sobre sensores de saúde em wearables, sua precisão é a primeira questão que vem à mente das pessoas. Esses dispositivos não afirmam ser dispositivos médicos (e não devem ser tratados como tal), mas almejar medições mais precisas é essencial.
Se você quiser levar as pessoas a um estilo de vida mais saudável, essencial nos dias de hoje, é extremamente necessário que se rastreie sua saúde e que as pessoas confiem nos resultados, para que possam mudar suas vidas.
Via: PhoneArena