A rede social do ex-presidente Donald Trump, Truth Social, acaba de ser lançada, exatamente no Dia dos Presidentes. A Reuters já havia anunciado que a rede social seria lançada hoje, 21 de fevereiro.
Truth Social
Aplicativo iOS Truth Social
O ex-representante Devin Nunes, que agora atua como CEO do Trump Media and Technology Group (TMTG), ofereceu mais informações sobre o aplicativo em entrevista a Maria Bartiromo, da Fox News, no domingo. Embora ele não tenha mencionado explicitamente um lançamento do Dia dos Presidentes, ele disse que o aplicativo chegaria à App Store em algum momento desta semana. “Esta semana, começaremos a distribuir [para] as pessoas na Apple App Store”, disse Nunes. “Até o final de março, estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos.”
Mesmo sem a menção, hoje o aplicativo foi finalmente lançado. Conforme observado pela Reuters , o CPO Billy B. também respondeu às perguntas dos testadores beta sobre a própria plataforma, que, até agora, parece muito parecida com seu rival do Vale do Silício, o Twitter.
Em resposta a uma pergunta sobre a capacidade dos usuários de editar suas “verdades” ou postagens, o executivo disse: “ainda não”. A falta de um recurso de edição no lançamento é meio engraçado, especialmente para uma plataforma que deveria competir diretamente com o Twitter, pontuou o TheVerge.
O executivo também revelou que a Truth Social está trabalhando em um recurso de mensagens diretas, a capacidade de se inscrever para receber notificações sobre novos conteúdos, bem como uma política de verificação de usuários, relata a Reuters.
No final da semana passada, uma reportagem do New York Times sugeriu que a data de lançamento do aplicativo foi adiada para março, potencialmente devido à investigação da Comissão de Segurança e Câmbio sobre o acordo SPAC de Trump para tornar o TMTG público. Mas agora, isso cai por terra.
A criação da plataforma Truth Social envolveu a criação de uma sociedade de aquisição de propósito específico (SPAC), a Digital World Acquisition, que, em dezembro passado, já havia recebido cerca de US$ 1 bilhão (aprox. R$ 5,1 bilhões) em investimentos.
Via: TheVerge