O fabricante alemão de computadores TUXEDO Computers divulgou a chegada do aplicativo TUXEDO Control Center para seus laptops com Linux. Segundo a empresa, o TUXEDO Control Center permite que você tenha controle total sobre o seu laptop TUXEDO Linux.
A versão inicial do TUXEDO Control Center já vem com uma ampla gama de funções. Isso permitirá que os clientes que possuem um laptop Linux da TUXEDO Computers tenham finalmente controle total sobre seus dispositivos.
Por exemplo, o aplicativo permite criar seus próprios perfis pessoais para o seu computador TUXEDO. Esses perfis contêm configurações pessoais para o brilho da tela, propriedades do processador e configurações do ventilador.
TUXEDO Control Center permite que você tenha controle total sobre o seu laptop TUXEDO Linux
Além disso, o Centro de Controle permitirá que os usuários desliguem a webcam. A interface é bem estruturada para facilitar a alternância entre vários perfis para desempenho ou maior duração da bateria com facilidade.
É possível definir o número de núcleos ativos da CPU e sua velocidade de clock, bem como criar suas próprias curvas de ventilador. Além disso, existem níveis de segurança, para que você não possa danificar seu dispositivo TUXEDO.
Basicamente, diferentes perfis podem ser fixados, que possuem um modo de desempenho ou contêm propriedades para economia de energia”, explica Herbert Feiler, CEO da TUXEDO Computers. Isso economiza tempo dos usuários e permite que eles alternem facilmente de um modo para outro sem precisar ir a diferentes áreas do computador e clicar em vários pontos.
Nas versões futuras do aplicativo TUXEDO Control Center, os desenvolvedores planejam permitir que os usuários configurem mais partes de seus livros TUXEDO, como iluminação do teclado ou outras configurações de ajuste fino.
O TUXEDO Control Center está disponível gratuitamente agora e pode ser instalado a partir dos repositórios de software de seu sistema operacional de escolha, como TUXEDO_OS, Ubuntu ou openSUSE Linux.
Além disso, você também pode encontrar e procurar o código-fonte no GitHub, pois o aplicativo é de código aberto. Enquanto isso, confira em ação nas imagens deste post.