Para ajudar a aumentar a transparência e reduzir o risco de entidades governamentais enganarem o público, o Twitter planeja adicionar rótulos a contas afiliadas a governos.
O Twitter espera que essa mudança melhore a qualidade do discurso público e forneça aos usuários um contexto que os ajude a tomar “decisões informadas” sobre o que veem. Mais transparência é quase sempre uma coisa boa, não importa com qual partido político você esteja alinhado.
Twitter começará a adicionar rótulos a contas afiliadas a governos
Os rótulos em questão não serão intrusivos. Eles assumem a forma de uma linha de texto simples e cinza que pode ser vista abaixo do nome de usuário de uma conta apoiada pelo governo. Você pode ver um exemplo abaixo.
A princípio, o Twitter aplicará o rótulo apenas às contas pertencentes a altos funcionários e entidades que operam em nome da China, França, Rússia, Reino Unido e EUA. Mais países serão adicionados a essa lista no futuro; ainda assim, o Twitter diz que quer se concentrar nos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU no momento.
Além disso, o Twitter promete parar de amplificar as contas de mídia afiliadas ao estado e seus tweets por meio de seu sistema de recomendação. No entanto, essa restrição não se aplica a outras contas governamentais.
A redação do anúncio implica que essas mudanças já começaram a ser implementadas. Assim, provavelmente não demorará muito para que os rótulos comecem a aparecer.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Falha de segurança no aplicativo Twitter para Android pode ter exposto mensagens
Twitter (web) finalmente oferece aos usuários uma caixa de bate-papo dedicada
Twitter remove mais de 30.000 contas espalhando propaganda chinesa, russa e turca