Twitter quer muita informação de Elon Musk em processo judicial

oferta-de-compra-do-twitter-e-aprovada-por-acionistas

Depois que desistiu da compra do Twitter, Elon Musk foi processado pela empresa. E, essa briga judicial pode demorar bastante. Agora, Elon Musk reclama que o Twitter tem pedido muitas informações no processo.

Elon Musk e o processo com o Twitter

O CEO da Tesla, Elon Musk, reclama que o Twitter lhe pediu muitas informações. Ele afirma que o Twitter quer até mesmo todo o conteúdo do bate-papo sobre a aquisição da empresa, que foi cancelada por ele.

Uma equipe de advogados representando Musk enviou uma carta ao juiz que supervisiona a aquisição do Twitter. Eles argumentam que, após uma enxurrada de solicitações de documentos em torno da aquisição, o Twitter agora está buscando informações sobre interações com amigos, colegas e empresas de Musk muito além do escopo do caso.

O Twitter está fazendo tudo isso em um esforço para obter mais detalhes sobre o financiamento. Em uma carta para a juíza do Tribunal de Chancelaria de Delaware, Kathaleen St. J. McCormick, os advogados de Musk alegam que entregaram “dezenas de indivíduos” relacionados a “informações únicas” relacionadas ao financiamento.

O Twitter agora está mobilizando mais informações de pessoas que podem ter tido breves conversas com Musk sobre a aquisição. Aparentemente, esse processo vai longe ainda.

twitter-quer-muita-informacao-de-elon-musk-em-processo-judicial

Twitter pede mais do que precisa de Elon Musk

Tanto Musk quanto o Twitter estão se preparando para o julgamento de 17 de outubro e emitiram inúmeras intimações a investidores, consultores e bancos envolvidos na aquisição proposta.

Ontem, Musk apresentou um aviso de intimações para empresas de tecnologia de anúncios, Integral Ad Science e DoubleVerify. Ele afirma que, para impulsionar a aquisição sem problemas, o Twitter subestimou o número de contas falsas na plataforma.

Os co-investidores do acordo incluem o CEO da Citadel, Ken Griffin, e os fundadores do fundo Growth II Management. Outros investidores são o cofundador do PayPal e amigo de longa data de Musk, Peter Thiel.

Na última carta, o debate girava em torno de quem se qualifica como coinvestidor em potencial na oferta de US$ 7,1 bilhões (quase R$ 37 bi) de Musk pelo Twitter. Musk, por sua vez, afirma que o Twitter quer incluir qualquer pessoa com quem Musk falou sobre o acordo.

Em relação a este último desenvolvimento, não há comentários oficiais do Twitter sobre o assunto. No entanto, como a audiência ainda está relativamente longe, podemos ver a empresa se manifestar sobre o assunto ainda, nos próximos dias.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile