Categorias
Tecnologia

Twitter quer muita informação de Elon Musk em processo judicial

Depois que desistiu da compra do Twitter, Elon Musk foi processado pela empresa. E, essa briga judicial pode demorar bastante. Agora, Elon Musk reclama que o Twitter tem pedido muitas informações no processo.

Elon Musk e o processo com o Twitter

O CEO da Tesla, Elon Musk, reclama que o Twitter lhe pediu muitas informações. Ele afirma que o Twitter quer até mesmo todo o conteúdo do bate-papo sobre a aquisição da empresa, que foi cancelada por ele.

Uma equipe de advogados representando Musk enviou uma carta ao juiz que supervisiona a aquisição do Twitter. Eles argumentam que, após uma enxurrada de solicitações de documentos em torno da aquisição, o Twitter agora está buscando informações sobre interações com amigos, colegas e empresas de Musk muito além do escopo do caso.

O Twitter está fazendo tudo isso em um esforço para obter mais detalhes sobre o financiamento. Em uma carta para a juíza do Tribunal de Chancelaria de Delaware, Kathaleen St. J. McCormick, os advogados de Musk alegam que entregaram “dezenas de indivíduos” relacionados a “informações únicas” relacionadas ao financiamento.

O Twitter agora está mobilizando mais informações de pessoas que podem ter tido breves conversas com Musk sobre a aquisição. Aparentemente, esse processo vai longe ainda.

twitter-quer-muita-informacao-de-elon-musk-em-processo-judicial

Twitter pede mais do que precisa de Elon Musk

Tanto Musk quanto o Twitter estão se preparando para o julgamento de 17 de outubro e emitiram inúmeras intimações a investidores, consultores e bancos envolvidos na aquisição proposta.

Ontem, Musk apresentou um aviso de intimações para empresas de tecnologia de anúncios, Integral Ad Science e DoubleVerify. Ele afirma que, para impulsionar a aquisição sem problemas, o Twitter subestimou o número de contas falsas na plataforma.

Os co-investidores do acordo incluem o CEO da Citadel, Ken Griffin, e os fundadores do fundo Growth II Management. Outros investidores são o cofundador do PayPal e amigo de longa data de Musk, Peter Thiel.

Na última carta, o debate girava em torno de quem se qualifica como coinvestidor em potencial na oferta de US$ 7,1 bilhões (quase R$ 37 bi) de Musk pelo Twitter. Musk, por sua vez, afirma que o Twitter quer incluir qualquer pessoa com quem Musk falou sobre o acordo.

Em relação a este último desenvolvimento, não há comentários oficiais do Twitter sobre o assunto. No entanto, como a audiência ainda está relativamente longe, podemos ver a empresa se manifestar sobre o assunto ainda, nos próximos dias.

Por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Sair da versão mobile