O Twitter vem trabalhando em muitos recursos em sua rede social. Inclusive, no início deste ano, anunciou um novo recurso nos Estados Unidos para oferecer experiências de compra aos usuários da rede social. Agora, parece que o Twitter decidiu ampliar isso e está testando o recurso de compras integrado às transmissões ao vivo.
Como o próprio Twitter detalhou em uma postagem de blog, o novo recurso permite que os usuários vendam produtos enquanto estão transmitindo ao vivo no Twitter. O que pode ser excelente para profissionais diversos, negociarem seus produtos e serviços.
O recurso em si, é bem simples e, basicamente, durante a transmissão, os espectadores poderão conferir uma lista de produtos logo abaixo do vídeo. Com apenas um clique, eles serão redirecionados ao site da loja para concluir a compra. Simples assim!
Se a empresa realmente chegar a implementar o recurso de compras nas transmissões ao vivo da plataforma, isso pode ser uma excelente oportunidade para que as vendas online aconteça de forma mais dinâmica. Além disso, a on Twitter acredita que a experiência de compra em transmissões ao vivo aumentará ainda mais o engajamento com o público.
“Livestreaming no Twitter dá às empresas o poder de interagir com seus fãs mais influentes, e adicionar a capacidade de comprar a essa experiência é uma extensão natural para atrair e interagir com públicos receptivos”, disse o Twitter. E, realmente o recurso traz muitas vantagens para as empresas que, por ventura, venham usá-lo.
Recurso de compras sendo adicionado às transmissões ao vivo do Twitter
A grande novidade, é que os usuários podem assistir à primeira transmissão ao vivo com a experiência de compra do Twitter em 28 de novembro às 19h00 horário do leste dos EUA (16h no horário de Brasília), quando o Walmart hospeda um evento temático da Cyber ??Week com Jason Derulo.
Aparentemente, o Twitter também quer melhorar a plataforma usada pelos vendedores para anunciar seus produtos na rede social. De acordo com o 9to5Mac, em breve, haverá um novo “Gerente de compras” que “ajudará na experiência de integração do comerciante”.
Mas, não é apenas isso. A rede social também está disponibilizando o “Módulo Loja” para mais comerciantes nos Estados Unidos, basicamente um carrossel de produtos que podem ser adicionados a um perfil do Twitter.
Além de entrar no segmento de e-commerce, o Twitter anunciou recentemente investimentos em tecnologia de criptografia, enquanto a empresa também pretende aumentar sua receita com a assinatura Twitter Blue. Esperamos que a empresa expanda o recurso para mais países em breve.
Via: 9to5Mac