Ubuntu 18.04 contará com o GNOME To Do

ubuntu-18-04-contara-com-o-gnome-to-do

Se você costuma usar aplicações que melhoram a produtividade, saiba que o Ubuntu 18.04 agora tem uma nova surpresa, apresentamos o GNOME To Do, ele é uma alternativa gratuita aos aplicativos como Evernote ou Wunderlist.

A  equipe do Ubuntu 18.04 LTS vem planejando tornar o Ubuntu mais produtivo, mas não só incluindo novos aplicativos, como também correções que podem melhorar o uso do sistema em os mais variados setores, não só no uso doméstico, como também aqueles que precisam desenvolver novas aplicações, com isso, aumenta a necessidade de gerenciamento de tempo.

Com o GNOME To Do, os usuários do Ubuntu 18.04 LTS poderão criar lista de tarefas, fazer filtros ou criar seus próprios padrões de listas. O aplicativo faz parte do projeto GNOME e todos que possuírem o Ubuntu 18.04 com GNOME podem instalar tranquilamente.

Se você quiser instalar o GNOME To Do no Ubuntu, já pode, execute os comandos abaixo:

sudo apt-get install gnome-todo

Gnome To Do é uma ótima aplicação que não só nos ajudará a criar listas, mas nos permitirá ter as listas de outras aplicações como o Todoist. Eu particularmente já a considero útil porque, nos ajudará a adaptar-se a outros aplicativos do seguimento e também podemos sincronizar notas entre smartphone e área de trabalho. Em breve vamos montar um tutorial, para que você aproveite melhor o GNOME To Do.

De qualquer forma, é interessante ver o Ubuntu incorporar esse tipo de aplicativo em uma distribuição LTS. Embora aplicativos como agenda ou qualquer coisa que gere alertas pareça um incômodo para alguns usuários, a verdade é que as práticas de produtividade melhoram muito o trabalho e o estresse, pois podemos controlar as tarefas que temos pendentes.

Se você usa outra aplicação que melhora a sua produtividade, deixe nos comentários o nome, isso deve ajudar muita gente que precisa deste controle na sua rotina.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.