Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril

Ubuntu corrige mais falhas no kernel Linux
ubuntu

Após o lançamento do Ubuntu 20.10 “Groovy Gorilla” na semana passada, o desenvolvimento do Ubuntu 21.04 está agora em andamento. E já possui codinome. O Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril. A revelação ocorreu no Twitter do líder de desktop do Ubuntu, Martim Wimpress.  Ele ingressou na Canonical como desenvolvedor do Ubuntu MATE e, com o tempo, tornou-se uma peça muito mais importante que trabalha parcialmente para melhorar a interface do Ubuntu.


O Ubuntu 21.04, the Hirsute (Hairy) Hippo, sucedeu à série “GG” seguindo sua norma de nomenclatura mais comum. Esta é a terceira vez que o Ubuntu vê um lançamento “HH” após os lançamentos Ubuntu 5.04 Hoary Hedgehog e Ubuntu 18.04 Hardy Heron.

cronograma de lançamento do Ubuntu 21.04 coloca o lançamento oficial em 22 de abril, o beta em 1º de abril e o congelamento de recursos em 25 de fevereiro como as datas mais prováveis do ciclo.

Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo terá lançamento em 22 de abril

O upload do conjunto de ferramentas do Ubuntu 21.04 começa amanhã e espera-se que mais mudanças no Debian comecem a fluir para o arquivo Ubuntu Hirsute em breve.

Espera-se que o Ubuntu 21.04 seja lançado em abril com o desktop GNOME 40. Além disso, o kernel Linux 5.11 provavelmente será a versão em jogo. Da mesma forma, deve ter o Mesa 21.0 para o suporte gráfico de código aberto mais recente, Python 3.9 deve ter sua fusão neste ciclo, o GCC 10 será ainda utilizado, e uma série de outras atualizações.

Será muito interessante ver no Ubuntu 21.04 se eles fazem a transição para a sessão do GNOME Shell 40 Wayland por padrão, em vez do servidor X.Org. Também será interessante ver quais melhorias do OpenZFS eles fazem neste ciclo e se a longa conversa sobre o novo instalador de desktop finalmente acontecerá. Versões diárias do Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo devem aparecer em alguns dias no local de costume.

É certo que muitos de nós ainda estamos começando a lidar com o recente lançamento do Ubuntu 20.10, mas o desenvolvimento do Ubuntu nunca para. Portanto, é esperar para conhecer as próximas novidades do sistema.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile