Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste
ubuntu cinnamon

O projeto está andando rápido. Depois de anunciado como um possível novo sabor do Ubuntu, o Ubuntu Cinnamon finalmente está com sua primeira imagem de testes disponível. Então, finalmente, o Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste. A mensagem foi postada na conta oficial da distro no Twitter, como você pode conferir abaixo:

Da mesma forma, disponibilizaram o link para os interessados em testar a imagem e darem um retorno à equipe de desenvolvedores.

— Ubuntu Cinnamon Remix (@UbuntuCinnamon) October 28, 2019

Se você tiver tempo, teste com o recurso “instalar aplicativos adicionais” ativado e sem ele, para que possamos ver como isso funciona, diz uma outra mensagem da equipe.

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste que não deve ser instalada como seu sistema principal

Porém, antes de continuar, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Não se esqueça que esta é uma versão de teste, feita para que possamos ter um primeiro contato com a distro. Assim, não é recomendável instalá-lo em equipamentos de produção. O gerenciador de projeto, atualmente conhecido como Ubuntu Cinnamon Remix ou apenas Cinnamon Remix, recomenda testar a imagem em uma máquina virtual, pois a EFI não está funcionando como deveria.

Experimente o Ubuntu Cinnamon no GNOME Boxes agora

Feito o alerta, o link para baixar a primeira ISO do Ubuntu Cinnamon é este. Como as versões do Daily Build do Ubuntu, o peso atual da imagem excede 2 GB. No entanto, isto não deve ser um problema, porque precisamos usá-lo em uma máquina virtual.O melhor é, se possível, experimentar em um programa de virtualização como o GNOME Boxes ou VirtualBox.

E o que veremos se testarmos a primeira ISO do Ubuntu Cinnamon? Dito isto: um primeiro contato no qual vemos um Ubuntu com painel inferior, como Linux Mint, o logotipo Ubuntu Cinnamon e o tema e aplicativos que o projeto escolheu, como LibreOffice 6.3.2, Firefox 70, Rhythmbox ou GIMP. Ele também inclui informações do Eoan Ermine, como o kernel do Linux 5.3. O que atrai pouca atenção é que ele se move bastante fluido, apesar de executá-lo em uma máquina virtual, e isso não é algo que podemos dizer sobre todos os sistemas operacionais.

Sem dúvida, a melhor coisa a saber o que o ISO contém no momento é fazer o download e testá-la (em uma máquina virtual).

Com imagens de Ubunlog

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile