Categorias
Tecnologia

Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS faz votação sobre tela de boot

No último dia 23 de abril, juntamente com outros sabores oficiais do Ubuntu 20.04 LTS, foi lançada oficialmente a distro Ubuntu Cinnamon Remix 20.04. O sistema usa o ambiente desktop que ficou famoso na distro Linux Mint. No entanto, o Ubuntu Cinnamon Remix tem várias pequenas diferenças em relação ao Linux Mint.

Parece o Mint mas não é. Veja as diferenças mais notáveis entre os dois sistemas

Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS faz votação sobre tela de boot

A grande diferença é que o Mint é baseado nas versões “LTS” (Suporte a Longo Prazo) do Ubuntu. Sendo assim, segue o mesmo ritmo de atualizações que ocorre no sistema principal da Canonical, a cada seis meses. Já o Ubuntu Cinnamon Remix possui kernel e softwares mais recentes.

Outra diferença marcante é que o Ubuntu Cinnamon Remix adota o suporte a Snap enquanto o Mint tem o FlatPak. Portanto, o Ubuntu Cinnamon Remix usa o Ubuntu Software Center em vez do Mint Software Manager. Sem se falar na cor dominante do sistema que, neste caso, é mesmo canela.

Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS faz votação sobre tela de boot

Agora, dentro de outras diferenças marcantes para se diferenciar ainda mais do Linux Mint, o Ubuntu Cinnamon Remix está escolhendo uma nova tela inicial de boot do sistema. Para isso, está realizando uma votação no Twitter para que os usuários escolham a melhor opção. A votação que começou neste domingo (10/05) vai até a próxima sexta-feira. Por enquanto, a liderança, depois de pouco mais de 40 votos, é do Flicker-Free (Ubuntu), com 56.8% dos votos.

Se você ficou interessado, pode instalar o sabor do Ubuntu a partir dos links abaixo:

Sourceforge: sourceforge.net/projects/ubunt

Full G-Drive: drive.google.com/open?id=1iZvrl

Min. G-Drive: drive.google.com/open?id=1y846W

Então, vá lá no Twitter da distro e escolha sua opção preferida.

 

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Sair da versão mobile