A Canonical anunciou ontem, 21, que o Ubuntu Core está disponível para gateways IoT da Rigado. A Canonical visa, com esta parceria, estabelecer o Ubuntu Core como o principal sistema operacional para dispositivos de computação de ponta.
Os gateways IoT de nível empresarial, facilmente configuráveis ??da Rigado, oferecerão a arquitetura segura e aberta do Ubuntu Core para que as empresas globalmente implementem e gerenciem suas aplicações comerciais IoT, como rastreamento de ativos e experiências de clientes conectados, diz o comunicado.
Além de adotar o Ubuntu Core para seus dispositivos de internet das coisas, que serão usados em uma ampla gama de casos de uso no mercado, a Rigado também adotou a loja de aplicativos IoT para permitir que os usuários finais tenham aplicativos voltados para internet das coisas criados pela empresa e por parceiros.
Ben Corrado, CEO da Rigado, comentou:
As implantações de IoT comerciais em grande escala não são de tamanho único. Eles exigem uma infraestrutura aberta, escalável e segura, com software que pode evoluir para atender às mudanças das necessidades do cliente. O Ubuntu Core traz uma arquitetura poderosa e aberta para os gateways de IoT, garantindo que eles sejam um facilitador do sucesso comercial para os clientes, agora e no futuro .
Tom Canning, vice-presidente de dispositivos e IoT da Canonical acrescenta:
A combinação do Ubuntu Core com os gateways IoT da Rigado cria uma arquitetura verdadeiramente aberta para conectividade e computação de grande escala. A Rigado permite que as empresas implementem e gerenciem aplicações IoT de forma rápida e econômica de forma simples, segura e escalável – semelhante ao que esperamos de aplicativos móveis e web, e o Ubuntu Core com o ecossistema instantâneo é a plataforma perfeita para atender a essas expectativas.
Aplicativos atualizados e seguros com Snaps
Como o Ubuntu Core é alimentado por Snappy, o formato binário universal da Canonical para aplicativos Linux, chamado Snaps, os gateways IoT da Rigado sempre estarão atualizados e executarão as versões de software mais recentes. Os Snaps também são seguros por design, e assim é o Ubuntu Core, que é alimentado pelo kernel do Linux.
O Ubuntu Core e as tecnologias Snappy também permitem que os integradores de sistemas e os provedores de soluções IoT criem suas próprias lojas de aplicativos particulares, de onde podem enviar atualizações e patches de segurança remotamente para os gateways. Como tal, as soluções Rigado podem oferecer uma plataforma de desenvolvimento para monitorar e rastrear aplicativos.
As soluções Rigado’s Edge Connectivity irão suportar a arquitetura Ubuntu Core e snap, fornecendo uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos sofisticados de controle, monitoramento e rastreamento. Além de suportar a segurança, os gateways Rigado incluem uma função de inicialização segura e sistemas de arquivos criptografados que protegem a integridade do código e dos dados nos gateways, impedindo que o código não autorizado seja carregado.
A integração da Rigado do Ubuntu Core com seus gateways do IoT é o último exemplo do Ubuntu Core sendo confiável e implantado pelos principais players IoT, desde fornecedores de chipsets até fabricantes de dispositivos e integradores de sistemas.
Os interessados poderão ver os dispositivos Rigado em ação durante a Embedded World 2018 em Nuremberg, Alemanha, no stand da Canonical entre 27 de fevereiro e 1º de março