A comunidade UBports fez uma chamada para testes para a próxima atualização de manutenção OTA para o seu sistema operacional Ubuntu Touch para dispositivos Ubuntu Phone, que estarão disponíveis na próxima semana. Segundo o anúncio oficial, a partir de 6 de março a nova versão estará disponível com muitos aprimoramentos. O Ubuntu Touch OTA-8 é a próxima grande atualização para dispositivos que executam o sistema operacional móvel Ubuntu Touch.
A promessa é de várias melhorias para tornar sua experiência com o Ubuntu Phone mais confiável. A atualização do Ubuntu Touch OTA-8 chega um mês e meio após o lançamento do Ubuntu Touch OTA-7.
No entanto, antes do lançamento oficial, a comunidade UBports precisa de sua ajuda para testar as compilações de pré-lançamento. O objetivo é relatar quaisquer problemas que você possa encontrar para garantir a qualidade a versão final para todos. Detalhes sobre como testar o Ubuntu Touch OTA-8 estão disponíveis abaixo.
Preparamos um projeto do GitHub para o controle de qualidade OTA-8, que lista os problemas sobre os quais gostaríamos de receber feedback. A coluna QA lista os problemas que não têm resultados completos. A coluna Done lista problemas que, graças aos nossos esforços aqui , estão confirmados para ser corrigido, disseram os desenvolvedores UBports na chamada para o anúncio de testes.
Aqui está o que há de novo no Ubuntu Touch OTA-8
Mais uma vez, o navegador Morph é a estrela desta versão, pois recebeu muitos aprimoramentos, incluindo:
- Suporte a favicons;
- Nova página de erro temática;
- Scripts de usuário personalizados e melhor carregamento da página inicial para Web Apps;
- Suporte ao tema em todo o sistema cabeçalhos;
- Fechamento automático de guias em uma janela antes de fechá-la para parar todas as mídias e melhor suporte de teclado para mais dispositivos.
A atualização do Ubuntu Touch OTA-8 também traz melhorias para outros componentes e aplicativos, incluindo:
- O aplicativo Contacts, que recebeu melhor pesquisa de contatos e novas cores de botões em diálogos para combinar com as diretrizes de design;
- O Welcome Wizard, que agora foca automaticamente o primeiro campo de texto em todas as páginas.
- Além disso, o Ubuntu Touch OTA-8 remove a biblioteca de mecanismos da Web Oxide baseada em no Chrome;
- Aprimora os testes Unity 8 para permitir o suporte a compilações ARM64;
- Torna o texto “Pull to refresh …” traduzível;
- Aprimora os testes no Ubuntu UI Toolkit ( UITK)
- Pequenas melhorias para o aplicativo de mensagens e tethering USB.
Por último, mas não menos importante, o Ubuntu Touch OTA-8 procura atualizar o script de pré-inicialização do contêiner Android para o halium-boot, o gerador bootimg para portas Halium, que permitiria aos desenvolvedores do UBports portar o Ubuntu Touch para mais dispositivos Android no futuro.