Uso do Steam Linux caiu em julho

Uso do Steam Linux caiu em julho

O Steam Play continua melhorando para permitir que mais jogos do Windows rodem no Linux para aperfeiçoar o ecossistema geral de jogos Linux. No entanto, os dados mensais mais recentes da Valve para a Steam mostram outro declínio mês a mês no uso, pelo menos em termos percentuais. Portanto, o uso do Steam Linux caiu em julho. 

Os números da Steam lançados pela Valve em julho de 2019 mostram um declínio de 0,05% no uso do Linux. O índice geral foi reduzido para 0,79%.

Uso do Steam Linux caiu em junho e julho

Uso do Steam Linux caiu em julho

 

Porém, não foi a primeira vez que ocorreu uma redução. Da mesma forma, esse é outro mês com números bastante baixos.

A Valve originalmente atribuiu o uso do Steam ao Linux em junho a 0,76% apenas para revisá-lo discretamente em algum momento durante o mês de julho, aparentemente para 0,84%.

Ano após ano, isso está próximo dos 0,74% do Steam no Linux em julho passado contudo, bem acima das altas iniciais de 2 ~ 3%.

Porém, veremos se esse percentual podem ser recuperado. Isso porque o Steam Play amadurece com o trabalho relacionado da Valve em OpenVR, ACO, Proton. Além disso, há outros projetos relacionados para melhorar o ecossistema de jogos Linux.

Então, nesta fase, eles estão relatando uma queda de 0,05% para 0,79%. Por outro lado, enquanto isso, o macOS está em 2,93% e o Windows em 96,28%.

Pesquisa mensal

Uso do Steam Linux caiu em julho

O Steam realiza uma pesquisa mensal para descobrir os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos usuários. A participação na pesquisa é voluntária e anônima. Os dados coletados nos ajudam a tomar decisões sobre quais tecnologias devemos investir e produtos oferecer, diz o anúncio no site da Steam.

Aqueles que querem pesquisar os números do Steam Survey com mais detalhes podem fazê-lo em SteamPowered.com .

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile