Categorias
Tecnologia

Uso do Steam no Linux aumentou em maio e 25% dos jogadores do Linux estão usando o Steam Deck

Os números de maio são animadores para o uso de jogos em Linux. De acordo com a última pesquisa feita pela Valve, os resultados da Pesquisa Steam para maio de 2023 mostram um crescimento importante. Assim, em uma base percentual, mostra que a participação de mercado do Steam no Linux está crescendo ligeiramente. Portanto, a última pesquisa mostra que o uso do Steam no Linux aumentou em maio e 25% dos jogadores do Linux estão usando o Steam Deck.

Tem sido um ano turbulento para a participação de mercado do Steam no Linux, especialmente depois de uma queda de 0,54% para 0,84% em março, enquanto os resultados da pesquisa mostraram um grande influxo de usuários chineses. 

Abril então mostrou um aumento de 0,48% para o Linux para 1,32% , que é mais próximo de onde esperamos ver a participação de mercado mensal do Linux. Fevereiro, por exemplo, estava em 1,27%. Agora, para o mês de maio, a Valve está relatando um aumento de 0,15% mês a mês, para 1,47%.

A participação de mercado de 1,47% para Linux é saudável, considerando a base geral de usuários do Steam on Linux em números absolutos. Em termos percentuais, não é tão alto quanto os ~ 2% máximos do Linux atingidos anteriormente nos primeiros dias, mas em números absolutos pode estar em um recorde histórico – o que não seria surpreendente, considerando o sucesso do Steam Play. e o deck a vapor.

Ao detalhar os números específicos do Linux para maio, 25,32% estão executando o SteamOS Holo – o sistema operacional Linux que alimenta o Steam Deck – como um aumento de 2,55% em relação a abril.

Os números de maio mostram que quase 60% dos jogadores Linux estão usando CPUs AMD agora. Enquanto isso, no Windows, a Intel comanda cerca de 67% do mercado.

Apontando ainda para um quarto dos jogadores do Linux no Steam usando o Steam Deck, há uma participação de mercado de 25% no lado da GPU para as métricas do Linux.Todos os resultados da Pesquisa Steam para os interessados podem ser encontrados em SteamPowered.com.

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Sair da versão mobile