Categorias
Tecnologia

Uso do Steam no Linux cai em setembro

Embora a participação de mercado do Steam no Linux tenha aumentado consistentemente este ano desde o lançamento do Steam Deck com Arch Linux, os números de setembro de 2022 chegaram e, surpreendentemente, há um pequeno recuo no uso do Linux. Embora com redução pequena, o uso do Steam no Linux cai em setembro.

O Steam realiza uma pesquisa mensal para descobrir os componentes (hardware) e programas (softwares) mais usados pelos nossos usuários. A participação na pesquisa é voluntária e anônima. Os dados coletados nos ajudam a tomar decisões sobre quais tecnologias devemos investir e produtos oferecer.

Os números de agosto tiveram o Steam no Linux em 1,27% em comparação com 1,23% em julho e 1,18% em junho. Os números do Steam Survey publicados esta noite mostram que o Linux caiu para 1,23%, um declínio de 0,04% mês a mês.

Uso do Steam no Linux cai em setembro

Os resultados do Steam Survey de setembro de 2022 mostram o Windows ganhando 0,18% para uma participação de mercado de 96,41%, o macOS caindo de 0,14% para 2,36% e, em seguida, o Linux com 1,23%.

Uso do Steam no Linux cai em setembro

Ao extrair os dados específicos do Linux, o uso do SteamOS “Holo” cresceu 3,35% este mês, agora representando 17,04% de todo o uso do Steam no Linux. Enquanto isso, os números do Linux no “AMD AMD Custom GPU 0405” como a GPU que alimenta a APU Van Gogh do Steam Deck também indicam uma popularidade de 17% entre os jogadores do Linux.

Os números específicos do Linux também mostram que a participação de mercado da CPU AMD por jogadores de Linux aumentou 1,26% mês a mês, agora para 52,27% sobre os 47,73% da Intel. O Steam Deck é alimentado por uma APU AMD. Aqueles que desejam passar por todos os dados mensais do Steam Survey da Valve podem encontrar os resultados em SteamPowered.com.

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Sair da versão mobile